Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Assista aos gols:

Fortaleza vence no Maracanã e tira Flamengo da liderança do Brasileirão

UOL/Folhapress
12 jul 2024 às 09:10
- Matheus Amorim/FEC
Publicidade
Publicidade

O Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e resultou na perda da liderança para os rubro-negros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Técnico amigo

O que mudou no dia a dia do Flamengo com Filipe Luís

Imagem de destaque
Relembre

Tropeço arruinou chances de título do Palmeiras? Cenário em 23 era bem pior

Imagem de destaque
TecFut

Após instalar 'aparelhos de Real Madrid', São Paulo mira Reffis de Cotia

Imagem de destaque
Patrocínio

Corinthians recebe sondagens e tem plano B se perder Esportes da Sorte

Os gols dos visitantes foram de Wesley, contra, e Lucero. Pedro descontou. O Fla ouviu vaias e protestos, especialmente a Allan.

Publicidade


O resultado deixou o Flamengo estacionado com 31 pontos, caindo para o terceiro lugar. A liderança pertence ao Botafogo, que chegou aos 33 pontos após bater o Vitória por 1 a 0. O Palmeiras também foi aos 33 depois de derrotar o Atlético-GO por 3 a 1. O Fortaleza fica em sétimo, com 26 pontos.


O Flamengo só volta a jogar no dia 20, sábado. O confronto com o Criciúma será em Brasília, às 16h. O duelo com o Internacional foi adiado. O Fortaleza entra em campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Vitória em casa.

Publicidade


Gabigol voltou a ser relacionado. Ele estava afastado da equipe depois de recusar a proposta de renovação do clube. O Palmeiras já entregou um pré-contrato ao atacante e aguarda uma resposta. O camisa 99 foi recebido com aplausos e entrou em campo celebrado no segundo tempo. Ele ainda teve um gol anulado.
Allan virou problema. Ele estava pendurado e levou o terceiro cartão amarelo, se tornando desfalque na próxima rodada.


O JOGO

Publicidade


O primeiro tempo terminou com 11 finalizações para o Flamengo e zero do Fortaleza, mas um gol para cada lado. Quando Wesley marcou contra ainda no início da partida, o cenário ficou mais favorável ao time de Vojvoda, que tentava alguns contra-ataques e se aproveitava de erros dos donos da casa para sair jogando nas costas da defesa. Mas os chutes a gol não saíram.


O Flamengo não fez um grande primeiro tempo, exceto pela parte final. Insistindo na bola alçada na área e sem sucesso no arremate das jogadas, o time tentava ensaiar uma pressão, o que só deu certo na reta final. Matheus Gonçalves, novidade no time, tentava bastante pela direita e Pedro ia acumulando oportunidades até marcar em pênalti que o VAR olhou, mas não mandou revisar. Antes disso, o Maracanã ia ficando cada vez mais impaciente a cada erro do time de Tite.

Publicidade


O segundo gol do Fortaleza era questão de tempo. O time visitante voltou bem mais ligado e perigoso do intervalo e deixou o Flamengo sem conseguir acompanhar. O time de Tite tinha vários problemas para construir as jogadas e viu o adversário ser muito melhor em campo.


Após marcar, o Fortaleza voltou a recuar e o Flamengo foi em peso para o ataque. Os erros, no entanto, continuaram. Tite foi para o tudo ou nada terminando o jogo com os três centroavantes que tem à disposição. Apesar das várias tentativas, nenhuma delas foi boa o suficiente. Gabigol ainda marcou já nos últimos minutos, mas impedido, viu o lance ser anulado. O Fla teve o segundo tropeço seguido em casa e o Leão se aproxima mais do G6.

Publicidade


LANCES IMPORTANTES


Por pouco. Aos cinco minutos do primeiro tempo, David Luiz cobrou falta em cima da barreira e a bola sobrou para Luiz Araújo. Ele mandou um balão na área, Ayrton Lucas desviou e Pedro tentou chutar, mas João Ricardo defendeu.

Publicidade


Toda liberdade. Aos nove, em contra-ataque perigoso, Breno Lopes avançou como quis, mas demorou a passar para Pikachu. Wesley chegou na hora e cortou para fora.


0x1. Aos 10 minutos, Breno Lopes cobrou escanteio e Wesley desviou contra o próprio gol.


Para fora. Aos 16, Breno Lopes recebeu nas costas de Wesley e avançou em direção à área. Ele tentou o chute cruzado para a defesa de Rossi, mas o árbitro marcou o impedimento.


Perto. Aos 20, Matheus Gonçalves tabelou com Pedro e recebeu na direita invadindo a área. Ele tentou o chute cruzado, mas mandou para fora.


Uh. Aos 30, Matheus Gonçalves recuou para David Luiz, que soltou uma bomba e obrigou João Ricardo a fazer a defesa. No lance seguinte, Pedro ficou com a sobra, deixou a bola quicar e chutou de voleio no travessão.


Arriscou. Aos 34, Matheus Gonçalves recebeu, cortou para o meio e finalizou. O goleiro defendeu em dois tempos em boa chance.


1x1. Aos 34, Pedro recebeu na área e ensaiou a finalização, mas caiu em lance com Pedro Augusto. A árbitra assinalou o pênalti e aos 38 o camisa 9 foi para a cobrança deixando tudo igual.


Mais uma. Aos 42, Matheus Gonçalves recebeu na direita e inverteu para Luiz Araújo. O atacante arriscou, mas a bola foi para fora.


Começou bem. Aos dois minutos do segundo tempo, David Luiz puxou contra-ataque e abriu para Ayrton Lucas para depois receber de novo. Ele soltou uma bomba que passou raspando no travessão.


Tranquilo. Aos três, Ayrton Lucas foi desarmado e Pochettino passou em profundidade para Breno Lopes. O atacante avançou, driblou o marcador e bateu rasteiro, mas Rossi defendeu.


Pediram. Aos oito, Tinga foi na linha de fundo e lançou para Pikachu, que não alcançou. A sobra ficou para Lucero, que chutou forte em cima de Wesley. Os jogadores do Fortaleza pediram pênalti, mas o VAR analisou e viu bola na barriga.


Quase. Aos 13, Breno Lopes avançou pelo lado e cruzou rasteiro para a área. Allan cortou mal e a bola sobrou para Lucero girar e bater com perigo por cima do travessão.


1x2. Aos 17 minutos, Lucero pegou na defesa e tocou para Pochettino. O meia avançou e deu a bola de volta para o atacante bater no cantinho e retomar a liderança no placar para o Fortaleza.


Pancada. Aos 28, Matheus Gonçalves avançou pela direita, driblou Felipe Jonatan e chutou forte, mas João Ricardo espalmou. No rebote, Gerson pegou e soltou o pé, mas o goleiro defendeu novamente.


Não valeu. Aos 43, Matheus Gonçalves lançou, Carlinhos desviou e Gabigol escorou para o gol. O lance não valeu por impedimento.


Ficha técnica


Flamengo x Fortaleza - 16º rodada do Brasileirão


FLAMENGO
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno (Léo Ortiz), David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Allan (Gabigol), Erick Pulgar e Gerson; Luiz Araújo (Carlinhos), Matheus Gonçalves e Pedro. T.: Tite.


FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona, Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Hércules, Pedro Augusto, Pochettino (Lucas Sasha); Pikachu (Kuscevic), Lucero (Renato Kayzer) e Breno Lopes (Moisés). T.: Vojvoda.


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Maira Mastella Moreira (FIFA/RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Allan (FLA), Cardona (FOR)
Gols: Pedro (aos 38 minutos do primeiro tempo) (Flamengo); Wesley (contra) (aos 10 minutos do primeiro tempo), Lucero (aos 17 minutos do segundo tempo)


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fortaleza Esporte Clube (@fortalezaec)

Imagem
Troca Dudu x Gabigol gera guerra de versões em Palmeiras e Flamengo
A situação envolvendo Flamengo, Palmeiras, Gabigol e Dudu começa a caminhar para um desfecho. O cenário mais provável é que o atacante do Flamengo vista a camisa alviverde a partir de janeiro de 2025, chegando sem custos ao clube paulista.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade