Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Corinthians

São Paulo tenta efeito suspensivo para liberar Luis Fabiano em clássico

Agência Estado
05 ago 2015 às 21:58
Publicidade
Publicidade

O São Paulo entrou nesta quarta-feira com um pedido de efeito suspensivo para tentar liberar a escalação de Luis Fabiano para o jogo do próximo domingo, contra o Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante recebeu na última sexta-feira uma punição de duas partidas por desrespeitar o árbitro no jogo com o Sport e teria que ficar fora do clássico.

O advogado do clube do Morumbi, Roberto Armelin, confirmou que recorreu da suspensão aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Agora o time aguarda a resposta, que não tem prazo definido, para saber se poderá contar ou não com o jogador no domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para poder convencer o STJD, o São Paulo terá que buscar uma interpretação diferente da que é apresentada na Lei Pelé. O artigo 54 determina que o recurso só pode ser recebido caso a punição aplicada exceda duas partidas. A estratégia do clube é buscar alguma brecha para conseguir colocar o jogador em campo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Avaliação

Presidente da CBF diz que impaciência pode piorar seleção de Dorival

Imagem de destaque
Seleção brasileira

Dorival diz não ter pressa pela volta de Neymar

Imagem de destaque
Saiba mais

Corinthians 'abriu a cabeça' e fez força-tarefa para trazer nove reforços

Imagem de destaque
136 casos no Brasil em 2023

Relatório anual do racismo no futebol aponta novo aumento de casos em 2023


Luis Fabiano já cumpriu uma partida de suspensão automática (contra o Cruzeiro) e teria que ficar mais um jogo longe do time. O desfalque traria um problema para o técnico Juan Carlos Osorio, que já não pode escalar Alexandre Pato por questões contratuais e ainda perderia o camisa 9 no clássico.

REGULARIZADO - O nome do zagueiro Luiz Eduardo, de 28 anos, apareceu na edição desta quarta-feira do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e agora o jogador está liberado para estrear pelo São Paulo. O defensor veio do São Caetano e treina desde a última semana junto com o elenco no CT da Barra Funda.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade