Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Corinthians 'abriu a cabeça' e fez força-tarefa para trazer nove reforços

Lucas Musetti Perazolli - UOL/Folhapress
27 set 2024 às 15:00
- José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians está muito satisfeito após a força-tarefa por reforços na última janela de transferências.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O QUE ACONTECEU

Leia mais:

Imagem de destaque
Avaliação

Presidente da CBF diz que impaciência pode piorar seleção de Dorival

Imagem de destaque
Seleção brasileira

Dorival diz não ter pressa pela volta de Neymar

Imagem de destaque
136 casos no Brasil em 2023

Relatório anual do racismo no futebol aponta novo aumento de casos em 2023

Imagem de destaque
Entenda

São Paulo luta por Brasileiro? O que números dizem após 'sinal' de Zubeldía


O Corinthians entende que fez a melhor janela do futebol brasileiro com os nove reforços contratados.

Publicidade


Houve um esforço coletivo de vários departamentos para a chegada de nove contratações: Hugo Souza, André Ramalho, José Martínez, Charles, Alex Santana, Carrillo, Talles Magno, Héctor Hernández e Memphis Depay.


O grande diferencial foi a melhora do departamento de análise de mercado. Renan Bloise e Thiago Rocha Santos, ambos ex-Flamengo, chegaram sob indicação do executivo de futebol Fabinho Soldado.

Publicidade


Sob a chefia de Bloise, o Corinthians mostrou criatividade no mercado. Dezenas de nomes foram indicados para a avaliação da comissão técnica e alguns pouco conhecidos no Brasil chegaram, casos de André Ramalho, José Martínez, Charles e Héctor Hernández.


A comissão técnica também foi determinante. Ramón e Emiliano Díaz avaliaram muitos jogadores e participaram diretamente de negociações, como a de André Carrillo, que atuou com a dupla no Al-Hilal.

Publicidade


Hugo Souza e Alex Santana foram indicados por Fabinho Soldado em parceria com o scout. Alex era titular antes de grave lesão muscular.


Já Talles Magno e Memphis Depay são considerados mérito da diretoria. O Corinthians tinha muita concorrência pela dupla e venceu as disputas.

Publicidade


Talles e Depay eram tidos como "nomes óbvios", sem necessidade de grande avaliação dos analistas. O Alvinegro viabilizou as contratações de peso.


Essa engrenagem contou com a ajuda do CEO Fred Luz e do diretor financeiro Pedro Silveira. Eles entenderam a urgência da luta contra o rebaixamento e aumentaram o orçamento.

Publicidade


O presidente Augusto Melo, antes participante ativo das negociações, teve papel de coadjuvante. Ele entrou apenas na parte final dos acordos.


O Corinthians só ficou devendo um zagueiro para Ramón Díaz. O técnico, porém, está satisfeito com André Ramalho e vê melhora de Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique. Caetano briga por fora no elenco.


O clube recalculou a rota e conseguiu uma janela bem melhor em relação ao início do ano. Os nove reforços chegaram e já jogam com frequência. Hugo, André, Martínez e Charles são titulares. Carrillo, Talles, Héctor e Depay entram em praticamente todas as partidas. Alex ainda está no DM.


O Corinthians vive outro clima com os reforços, está nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana e agora busca se afastar do Z4. O Corinthians está na 17ª colocação, com 28 pontos, e enfrentará o São Paulo no domingo.


Imagem
Governo deve proibir cartão do Bolsa Família para bets após pedido de urgência de Lula
O presidente Lula (PT) demonstrou indignação a auxiliares em Nova York ao se deparar com a notícia do impacto das bets nas contas da população mais pobres e alta de endividamento. Ele já cobrou de seu governo a edição, com urgência.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade