Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Entenda

São Paulo luta por Brasileiro? O que números dizem após 'sinal' de Zubeldía

Alexandre Araujo e Bruno Madrid - UOL/Folhapress
27 set 2024 às 14:00
- Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

Após as eliminações do São Paulo nas Copas do Brasil e Libertadores - até então focos na temporada -, o técnico Luís Zubeldía admitiu frustração, mas adotou discurso motivacional e reforçou a "briga pelo Brasileiro". Dá para sonhar com título? Veja o que os números apontam estar ao alcance do Tricolor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

Dorival diz não ter pressa pela volta de Neymar

Imagem de destaque
Saiba mais

Corinthians 'abriu a cabeça' e fez força-tarefa para trazer nove reforços

Imagem de destaque
136 casos no Brasil em 2023

Relatório anual do racismo no futebol aponta novo aumento de casos em 2023

Imagem de destaque
Seleção brasileira

Dorival chama Igor Jesus para jogos contra Chile e Peru pelas Eliminatórias

O QUE ACONTECEU

Publicidade


O São Paulo está na quinta colocação do Brasileiro. A equipe do MorumBis tem 44 pontos, um a menos que o Flamengo -que abre o G4. O aproveitamento até aqui é de 54%.


A rodada começa com 12 pontos de diferença para o líder Botafogo. Algoz dos paulistas na Libertadores, os cariocas somam 56 pontos e mantêm a ponta isolada do torneio.

Publicidade


O São Paulo tem 0,39% de chance de título, segundo levantamento do departamento de matemática da UFMG, que coloca o Bota com 58,9%, o Palmeiras com 22,3%, o Fortaleza com 17,3% e o Flamengo com 0,67%.


Faltam 11 rodadas (ou 33 pontos) para o término do Brasileirão. O primeiro compromisso do São Paulo na "nova realidade" ocorre no clássico contra o Corinthians, em Brasília, no domingo (29).

Publicidade


O Tricolor teve 54,5% de desempenho nos últimos 11 jogos do 1° turno. Entre 16 de junho a 24 de julho, foram 18 pontos conquistados, com cinco vitórias, três empates e três derrotas. O time superou Criciúma, Bahia, Athletico, Bragantino e Grêmio, empatou com Corinthians, Juventude e Botafogo, e perdeu para Cuiabá, Vasco e Atlético-MG.


Os números (e o histórico recente) apontam força maior na briga por vaga na Libertadores. O Tricolor, ainda segundo a UFMG, tem 64,4% de carimbar o passaporte para a briga pelo tetra continental - a porcentagem atual exclui futuros campeões de Copa do Brasil e Libertadores.


O G4 dá vaga diretamente na fase de grupos, enquanto o 5° e o 6° vão para fases preliminares. A caminhada pode ser facilitada se o Flamengo ganhar a Copa do Brasil (Atlético-MG, Corinthians e Vasco, outros semifinalistas, estão fora do topo da tabela) ou o Botafogo vencer a Libertadores (o Atlético-MG é o outro brasileiro nas semifinais.)


"Com a tristeza, é preciso dar a volta por cima para ganhar o clássico [com o Corinthians, domingo] e lutar pelo Brasileiro", diz o técnico tricolor.


Imagem
UTFPR oferece treinos de flag football para estudantes da Apae
Toda sexta-feira, das 8h30 às 10h30, cerca de 30 alunos da Escola Municipal Procopense Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) vão à quadra da UTFPR, em Cornélio Procópio, praticar o flag football.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade