Futebol

Rio Branco ganha do Iraty

21 jan 2001 às 21:08

O Rio Branco contou mais uma vez com o apoio de sua torcida e venceu ontem, em Paranaguá, a equipe do Iraty por 3 a 1 mostrando um futebol ofensivo. Um dos destaques da partida foi o goleiro Fabiano que defendeu um pênalti durante o jogo. Apesar do placar favorável o jogo foi equilibrado e decidido no final, com um gol de Alex aos 47 minutos.

A exemplo de anos anteriores, a torcida voltou a lotar o estádio da Estradinha. Apesar das informações sobre renda e público não terem sido fornecidas o campo estava com um número alto de pagantes, superior ao dos jogos disputados na capital.


Com esse apoio o Rio Branco partiu para cima da jovem equipe do Iraty, que tem entre seus destaques o jovem Creedence, que teve um pênalti defendido pelo goleiro Fabiano. Mesmo com o apoio maciço o primeiro gol surgiu somente aos 45 minutos com o atacante Paulo Cesar.


No início do segundo tempo, logo aos sete minutos, o Rio Branco chegou ao segundo gol através de Marcelo Baiano, mas a torcida ainda festejava quando aos 20 minutos Alexandre descontou para o Iraty, deixando os torcedores do Rio Branco apreensivos.


Para dramatizar ainda mais a partida o goleiro Fabiano defendeu uma penalidade máxima e o risco de uma reação maior do Iraty foi afastado. Ainda assim a briga no meio-campo foi dura com bastante faltas para ambos os lados.


No final da partida, no segundo minuto dos acréscimos, o Rio Branco voltou a marcar, dessa vez com Alex que substituíra Henrique durante a segunda etapa. O gol deu mais tranquilidade para o time da casa jogar e garantir o resultado até o apito final.

O resultado foi encarado com otimismo pelo grupo do Rio Branco. O técnico Gassem Salim acredita que seu time tem amplas condições de realizar a mesma ou até melhorar a campanha realizada no passado, quando chegou em quarto lugar no campeonato. O próximo jogo do Rio Branco será sábado, em Curitiba, contra o Coritiba.


Continue lendo