Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Entenda

Corinthians embala com Memphis, Data Fifa, Ramón e 'outra mentalidade'

Lucas Musetti Perazolli - UOL/Folhapress
26 set 2024 às 16:00
- Rodrigo Coca e José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians finalmente embalou na temporada após a chegada de reforços, o efeito Memphis Depay e o tempo maior para trabalhar durante a Data Fifa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Pedido da torcida

Ramón se rende e dá mais tempo a Garro e Coronado juntos no Corinthians

Imagem de destaque
Entenda

Os motivos que fizeram o Palmeiras desistir de Gabigol para ano do Mundial

Imagem de destaque
Crias da Academia

Lesões tornam base ainda mais aliada no Palmeiras em reta final do Brasileiro

Imagem de destaque
Entenda

Excesso de cartões de Vini Jr cansa Real e é 'caso perdido', diz jornal

O Corinthians ainda está no Z4 do Brasileirão, mas o momento é positivo e de muita confiança no clube. São quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

Publicidade


O Timão aproveitou muito bem a janela de transferências, principalmente pela chegada de Memphis Depay. O elenco encorpou, e todas as outras contratações têm atuado com frequência: Hugo Souza, André Ramalho, Charles, Talles Magno, José Martínez, Carrillo e Héctor Hernández. Alex Santana era titular antes de grave lesão muscular.


Memphis deixou boa impressão nos dois primeiros jogos, porém, a principal interferência até aqui é fora do campo. O atacante holandês representa esperança ao torcedor.

Publicidade


Com o clima melhor, o trabalho dentro das quatro linhas parece ter deslanchado. O técnico Ramón Díaz transformou o risco de demissão em prestígio com a direção.


O Corinthians espera sair rapidamente da zona do rebaixamento para poder priorizar as taças. O Timão está nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Publicidade


"O Corinthians tem outra mentalidade, completamente diferente do que vinha passando anteriormente. É agressivo, tem concentração... Sabemos o que queremos e sabemos o que o grupo quer. O mérito é de todos os jogadores, que estão fazendo um esforço enorme para sair desta situação e chegar na final (...) O grupo mudou muito e estou muito contente, esperamos seguir desta maneira", opinou o técnico Ramón Díaz.


AS MUDANÇAS

Publicidade


A melhora do Corinthians vai além dos reforços. Ramón aproveitou o tempo maior de treinamentos durante a última Data Fifa para criar variações táticas. Desde a pausa, são quatro vitórias em cinco jogos.


A comissão técnica viu pontos positivos mesmo na derrota para o líder Botafogo. No mais, ficou muito contente com a produção ofensiva diante do Juventude, Atlético-GO e duas vezes sobre o Fortaleza.

Publicidade


Ramón Díaz tinha dois incômodos principais: os gols bobos sofridos na defesa e a dificuldade para converter as chances criadas. Houve melhora nos dois aspectos.


Alternando entre dois e três zagueiros, o Corinthians não sofre gol há três jogos. No ataque, marcou 12 vezes nas últimas cinco partidas. Em todas fez pelo menos um.

Publicidade


Outro motivo de comemoração nos bastidores é a força adquirida na Neo Química Arena. O Corinthians venceu Flamengo, Juventude, Atlético-GO e Fortaleza em casa depois de uma sequência de cinco jogos sem triunfar.


SEM CADEIRA CATIVA


Ramón Díaz deixa todo o elenco motivado ao fazer alterações jogo a jogo, campeonato a campeonato, sem repetir a equipe titular.


Na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, o técnico fez questão de colocar Pedro Henrique, que vinha sem jogar. O atacante marcou o último gol.


Outro que recuperou espaço foi Breno Bidon. Xodó da torcida, o jovem havia perdido espaço e agora ganhou uma sequência em campo.


Ramón tem alguns nomes insubstituíveis, como Hugo Souza, André Ramalho e Rodrigo Garro, mas a ideia da comissão é estimular esse rodízio para que a concorrência aumente o nível de todos os atletas.


Com mais confiança e o grupo na mão, o técnico já pensa em criar mais alternativas, como Garro e Coronado juntos. Essa opção foi vista nas vitórias sobre Atlético-GO e Fortaleza e animou o argentino.


Imagem
Aos 48 anos, Ronaldo Fenômeno relembra fatos da carreira no futebol
A Betfair celebrou, no último domingo (22), o aniversário de 48 anos de Ronaldo Nazário, embaixador da marca e pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade