Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Entenda

Os motivos que fizeram o Palmeiras desistir de Gabigol para ano do Mundial

Flavio Latif e André Hernan - UOL/Folhapress
26 set 2024 às 16:00

Compartilhar notícia

- Marcelo Cortes/CRF
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras levou em consideração uma série de fatores para desistir da contratação de Gabigol para o ano que vem, quando o clube disputa o Super Mundial de Clubes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Em agosto, o colunista André Hernan, do UOL, revelou a desistência do Alviverde no negócio, e agora a reportagem traz os motivos.

Publicidade


QUAIS SÃO ELES


Gabigol demorou para responder o pré-contrato. O Palmeiras esperava um desfecho rápido para o negócio quando fez a oferta em julho, ainda mais pela situação do atleta em seu último ano de contrato no Flamengo. O UOL trouxe a informação de que a proposta palmeirense tinha um prazo de validade curto para não virar uma novela.

Publicidade


2024 de Gabigol não é nada animador. O atacante disputou 26 partidas, marcou apenas 4 gols e deu uma assistência. Desde que ele chegou ao Flamengo, em 2019, sua temporada com menos gols foi no ano passado com 20 -uma diferença gritante.


O jogador teve problemas com lesões. No mês passado sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e desfalcou o Flamengo no jogo de ida contra o Peñarol pelas quartas de final da Copa Libertadores por causa de uma fibrose na coxa direita.

Publicidade


Palmeiras está confortável com o que tem em casa. Flaco López, centroavante titular da equipe em 2024, vive a melhor temporada da carreira (50 jogos, 21 gols e 7 assistências). O desempenho do argentino é tão bom que um camisa 9 não é uma das prioridades no planejamento de reforços para o ano que vem.


Gabigol ainda pode ser suspenso por dois anos do futebol após a punição que recebeu do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude em um exame antidoping. Em junho, Gabigol, seus advogados e o corpo jurídico do Flamengo viajaram à Suíça para o julgamento e depoimento do atleta, mas a sessão foi adiada e ainda não ganhou nova data. Ele pode ter a pena confirmada ou ser absolvido.

Publicidade


Nesta semana, inclusive, a presidente Leila Pereira - que deve ser reeleita no final do ano - garantiu que nenhum nome de peso vai chegar ao Palmeiras para o ano que vem.


Enquanto eu for presidente do Palmeiras, esquece esse negócio. Não existe um nome de peso. O Palmeiras é bicampeão brasileiro. Estamos lutando pelo tricampeonato. Conquistamos todos esses títulos com o nosso elenco, que é forte e eu confio. Não existe uma pessoa para resolver. O torcedor pode ter a certeza que não vem nenhum desses nomes famosos, essas grandes estrelas que jogam com nome.

Publicidade


GABIGOL TEM FUTURO INCERTO


Mesmo com a lesão grave de Pedro, o atacante é a última opção do técnico Tite e a relação entre as duas partes parece caminhar para o fim.


O Flamengo até ofereceu uma renovação para Gabigol por um ano com um aumento salarial de quase 50%, mas a duração do acordo não agradou.


Gabigol tem contrato até 31 de dezembro deste ano com o Fla, e segue na luta por mais espaço no time até o fim da temporada.


Imagem
Corinthians procura CBF contra pedido do Flamengo para mudar data da semi da Copa do Brasil
O Corinthians não quer trocar a data da semifinal da Copa do Brasil.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade