O Palmeiras vai ter uma nova dupla de ataque na partida deste sábado, às 18h30, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. A suspensão de Maikon Leite pelo terceiro cartão amarelo vai obrigar o técnico Luiz Felipe Scolari a optar por uma formação com dois centroavantes: Ricardo Bueno e Barcos. Eles devem se revezar dentro da área.
"Somos dois jogadores de área, mas quando um sair, o outro fica, até para ter referência na área", explicou o argentino nesta sexta-feira. "Já treinamos umas duas ou três vezes juntos. Quando eu saio ele centraliza na área. Depois muda. Acho que vai ser assim no jogo", confirmou Ricardo Bueno.
Com relação ao restante da equipe, Barcos revelou a sua preferência pelo esquema com dois meias, no caso Valdivia e Daniel Carvalho. "Para mim seria mais fácil se tivesse dois armadores, mas é o técnico que decide", opinou ele.
Já Ricardo Bueno, que só tem contrato até maio, vai ter uma ótima chance para mostrar serviço. "Todas as oportunidades são decisivas. Preciso ter boas atuações, marcando gol para tentar renovar. Acredito que venho entrando bem nos últimos jogos", comentou o atacante, que fez o quarto gol da goleada por 6 a 1 sobre o Botafogo-SP, domingo passado.
O ex-atacante do Atlético-MG também elogiou bastante o seu novo parceiro de ataque. "É um jogador de qualidade, ótimo finalizador. Eu não o conhecia muito bem, acho que ele surpreendeu a muita gente."
CHUTEIRA - O sucesso de Barcos é tanto que ele ganhou até uma chuteira personalizada. A fornecedora de material esportivo do Palmeiras lançou uma promoção na qual vai sortear um par de chuteiras a cada gol do atacante. O calçado vem grifado com o número de gols que faltam para o argentino cumprir a promessa de 27 na temporada. A primeira a ser sorteada terá um "-19".