Futebol

Muricy fala como técnico do Santos e quer chegar quinta

05 abr 2011 às 12:21

Apesar de o Santos ainda não ter confirmado oficialmente a sua contratação, o técnico Muricy Ramalho resolveu quebrar o protocolo, nesta terça-feira pela manhã, ao já falar como novo treinador da equipe. Depois de pedir demissão do Fluminense no mês passado, o comandante revelou que pretende começar a dirigir o clube paulista nesta quinta-feira, um dia depois de o time encarar o Colo Colo, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores da América.

"Devo assumir, se tudo der certo, na quinta. Hoje (terça), no que diz respeito a contrato, deve ter um acerto. E depois é começar a trabalhar quinta. Vou treinar o time e domingo começar a dirigir", revelou Muricy, em entrevista à Rádio Bandeirantes.


O treinador ressaltou que pretende comparecer à Vila Belmiro na quarta-feira para ter o seu primeiro contato com o grupo de jogadores do Santos. Ele, porém, garante que não irá dirigir a equipe em campo nem dar conselhos ao técnico interino Marcelo Martelotte visando o confronto.


"Não tenho condições de chegar e estar falando alguma coisa. Só vou chegar e participar antes do jogo, dar um abraço e desejar boa sorte ao técnico e aos jogadores. De longe a gente está vendo o time, mas de perto não dá para fazer nada. Mas vou lá para dar uma força e acho que minha presença vai ser legal. O time está passando por uma instabilidade, mas continua sendo fortíssimo", reforçou o comandante, confiante de que poderá recolocar o Santos no caminho dos títulos.


Muricy ainda revelou que faltam apenas poucos detalhes para o Santos poder anunciá-lo como novo treinador da equipe. E lembrou que o que foi tratado verbalmente já é garantia de que ele assumirá o comando do clube. "Não fui para a seleção brasileira, pois tinha dado a palavra ao Fluminense. Então imagina agora com essa conversa com o Santos. São pequenos detalhes de contrato, que não é comigo, é com advogado. Mas com certeza, quando dá a palavra, não vai acontecer nada. À noite será feito anúncio (da contratação)", prometeu.

Muricy chegará ao Santos com o objetivo inicial de conquistar o título do Paulistão e principalmente o da Libertadores, depois de ter iniciado de forma ruim a competição continental sob o comando do Fluminense. Ele, por sinal, nunca conseguiu ganhar o título do torneio sul-americano como treinador. Em 2006, ele chegou a ser vice-campeão no São Paulo, quando caiu na decisão diante do Internacional.


Continue lendo