O que era uma suspeita após a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional (COL) virou certeza na tarde desta quinta-feira. O meia-atacante Luan teve uma fratura em dois ossos na mão constatada em exame em Medellín e deve ficar de fora dos jogos contra o Nacional (URU), na próxima quarta, e do Gre-Nal que decide o Gauchão, no outro domingo.
O médico Felipe do Canto relatou o problema do jovem de 21 anos na Colômbia. A fratura é mais complicada que à de Werley, que atua com uma proteção na mão esquerda. Luan foi colocado como desfalque nas próximas duas partidas e nem um procedimento cirúrgico no local está descartado.
Luan está com o braço imobilizado e vai viajar assim para Porto Alegre, onde será reavaliado. A sua evolução será determinante para que ele participe ou não dos próximos dois jogos, que podem garantir a primeira colocação no Grupo 6 da Libertadores e de título do Gauchão - o Grêmio precisa reverter o 2 a 1 na casa do Inter. A fratura foi no osso metacarpiano do braço direito.
Com a ausência de Luan, o Grêmio tem Alán Ruiz, Jean Deretti e Maxi Rodríguez como opções. O trio briga pela vaga do garoto, sensação do Grêmio na temporada. O primeiro é quem tem tido mais oportunidades de entrar durante as partidas com o técnico Enderson Moreira.