Futebol

Leão detona Lucas na seleção e indefinições de Mano

06 nov 2012 às 15:56

Em entrevista à 'TV Bandeirantes', o treinador Émerson Leão, atualmente desempregado, detonou o meia-atacante Lucas, do São Paulo, na seleção brasileiro e ainda criticou o técnico Mano Menezes que ainda pela dificuldade em definir, a dois anos da Copa do Mundo, quem será o centroavante e o goleiro titular da seleção.

"Lucas não faz a diferença na seleção porque um só não faz a diferença. O Luís Fabiano, por exemplo, faz a função dele quando esta em campo, que é o gol. O Lucas não é goleador, não que nem o Neymar. O Neymar é craque e faz a diferença, faz gol. O Santos com ele é 70%, sem ele é 30%", disparou Leão que que trabalhou com Lucas por oito meses em sua última passagem pelo São Paulo (de outubro de 2011 a junho de 2012) e criticou a postura 'individualista' do atleta.

Leão, que teve uma passagem no comando da seleção brasileira entre 2000 e 2001, também cutucou Mano Menezes. "Acho que tem um monte de bom centroavante que ninguém soube aproveitar, o Luis Fabiano é artilheiro nato, o Fred já mostrou sua competência. Mas agora tem que deixar um jogar", opinou. "É a mesma coisa que o goleiro, não dá. Goleiro é um instrumento de precisão que tem que ser confiável. Mas quando você troca 12 ou 14 fica difícil. Nós estamos vendo goleiros que nem nós brasileiros conhecemos", encerrou.


Continue lendo