Diagnosticado com artrogripose (doença rara que se caracteriza por múltiplas contraturas articulares), o garoto Leonardo Marques Tomé emocionou os jogadores da Seleção Brasileira na manhã desta quinta-feira. Ao lado do apresentador da TV Globo, Luciano Huck, ele conheceu os atletas em um intervalo do treinamento, dentro de um dos campos da Granja Comary.
Leonardo, de 17 anos, na cadeira de rodas, leu uma carta contando sua história e emocionou os atletas. David Luiz chegou a brincar de bola com ele. O garoto sabe tudo sobre a trajetória dos atletas da Seleção Brasileira. De acordo com a CBF, foi o técnico Luiz Felipe Scolari que pediu para que ele fosse a campo.
A comissão técnica também se emocionou. Todos ficaram em volta do menino, e depois o aplaudiram, antes de dar sequência ao treino em que Felipão esboçou o time campeão da Copa das Confederações de
2013. No fim da mesma atividade, Julio Cesar chamou a atenção, do outro lado do campo, ao pular uma grade para atender a um pequeno grupo de moradores do condomínio ao lado da Granja.