Mesmo em má fase no Milan e fora dos planos de Felipão na Seleção Brasileira, Robinho segue sendo sondado por vário clubes. Desta vez, foi a vez do Internacional-RS - o clube gaúcho vê o atleta como um sonho para a disputa do Brasileirão. Adriano Galliani, vice-presidente e diretor executivo do clube rossonero, afirma que soube de um contato entre o técnico Dunga e Robinho, mas avisa que não vai se desfazer do atacante.
"Eu soube disso, do contato do Dunga com o Robinho. Mas o Robinho tem contato com o Milan e ficará. Não tem como sair. No futebol tudo é possível, mas deve ficar", afirmou Galliani em entrevista à Rádio Gaúcha.
Galliani pretende, inclusive, renovar o contrato de Robinho com o Milan, que vai até o final de 2014. Porém, afirmou que neste momento prefere focar na última rodada do Campeonato Italiano, que acontece neste domingo.
"Ele tem vínculo conosco até 2014, mas no verão (inverno no Brasil) devemos renovar. Mas agora estamos empenhados no jogo do Milan, precisamos ganhar do Siena para poder disputar a Liga dos Campeões", disse.
Robinho e Dunga tiveram uma parceria de sucesso na Seleção Brasileira, conquistando a Copa das Confederações e Copa América. O brazuca se encaixa no perfil de atacante velocista pretendido pelo técnico para preencher lacuna aberta desde a saída de Taison para o Metalist (da Ucrânia), em 2010.