Futebol

Empresário de Ricardo Bueno causa polêmica no Palmeiras

02 nov 2011 às 17:26

O empresário Marcelo Goldfarb, que representa o atacante Ricardo Bueno do Palmeiras, e o meia Douglas criou polêmica e causou a revolta de palmeirenses na internet. Ao ser questionado sobre a possibilidade de Douglas ir para o time alviverde, o agente humilhou o clube em sua página pessoal no Facebook.

A idéia, por enquanto, é mantê-lo em um clube grande. Quando ele chegar aos 35, 36 anos, aí sim, começo a pensar em algo como Guarani, Palmeiras, Noroeste e etc", escreveu o empresário, em conversa com um amigo.


Logo abaixo, ele ainda ironizou o gol marcado por Ricardo Bueno, contra o Figueirense, quando o Palmeiras perdeu por 2 a 1. "Posso te garantir que ele é o menos culpado nessa crise toda. Acontece que quando o Palmeiras me procurou, uma das condições que impus ao Ricardo pra fechar o negócio foi que gol ele só poderia fazer nos acréscimos e quando a outra equipe estivesse ganhando por, no mínimo, dois gols de diferença. Tudo para não atrapalhar as derrotas do seu time."


Minutos depois de ter publicado as provocações, o agente apagou as mensagens do Facebook, mas torcedores já tinham divulgado as declarações. A diretoria do Palmeiras pretende se pronunciar sobre o assunto até quinta-feira.


O agente, ao ver toda a repercusão, tratou de divulgar um comunicado explicando que tudo não passou de uma brincadeira e reclamando que a imprensa divulgou o fato.


Leia o comunicado na íntegra:


Venho por meio desta manifestar minha indignação acerca do que vem sido noticiado no dia de hoje.


Infelizmente, uma brincadeira entre amigos de infância tomou proporções descabidas. Alguém, o qual não conheço, deturpou essas informações de modo a criar grande constrangimento para minha pessoa.


Tenho muito respeito e admiração pela instituição e história da Sociedade Esportiva Palmeiras, bem como seus jogadores, diretoria e imensa torcida.


Penso que não é de bom tom, em tempos de intolerância e violência no futebol, a mídia proliferar este tipo de informação, que nada acrescenta ao esporte e, muito pelo contrário, só tem a disseminar ainda mais a ignorância de alguns.

Reitero que tudo não passou de uma simples brincadeira com dois grandes amigos de infância e palmeirenses fervorosos.Repito que o que foi ali expressado em nada representa o que eu penso, e quero manifestar aqui meu enorme respeito pela instituição e seus dirigentes, na figura dos Srs. Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo.


Continue lendo