Foi um jogo morno, mas ao mesmo tempo difícil para o Londrina, que teve uma vitória apertada sobre o Roma por 3 a 2 na tarde deste domingo (19). A partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense, foi disputada no estádio do Café.
O LEC abriu o placar da partida aos 25 minutos do primeiro tempo. Donizete, o Pantera, marcou para o Tubarão.
Eduardo fez o segundo gol aos 22 minutos do segundo tempo. Um minutos antes, o zagueiro Cristiano havia empatado para o Roma.
O terceiro do Tubarão saiu logo em seguida. Guilherme balançou a rede no estádio do Café aos 26 minutos do segundo tempo.
Já no final da partida o Roma reagiu. Aos 39 minutos do segundo tempo, Marcelo Neuma, de falta, fez o segundo gol para o time de Apucarana.
Com o resultado, o alviceleste chega a vice-liderança do Grupo B com 20 pontos. Já o Roma está com 15 pontos.
No final da partida, o zagueiro Carlão, do Roma, se machucou ao dividir um lance com Guilherme. Segundo o médico do LEC, ele sofreu um choque na região cervical, teve falta de ar, e foi atendido às pressas na ambulância que estava no campo. Em seguida, o jogador foi levado a um hospital da cidade.
O jogo foi considerado uma revanche para o Tubarão. No primeiro turno, o Roma vinha de uma sequência de três derrotas e goleou o Londrina por 4 a 2. Depois daquela partida, o time apucaranense não perdeu mais no Paranaense e se mantém entre os quatro primeiros colocados.
O próximo jogo do LEC no Paranaense é contra o Coritiba, no próximo domingo (26). Antes, porém, na quarta-feira (22), o time terá que converter a derrota sofrida diante da URT, na estréia do time na Copa do Brasil.
>>Leia mais na Folha de Londrina desta segunda-feira