Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, anunciou nesta quarta-feira (10) a cidade que sediará a final da Copa Sul-Americana 2024. Assunção, capital do Paraguai, receberá a grande decisão. A Conmebol não divulgou qual estádio sediará a partida. O anúncio foi feito através das redes sociais do presidente da entidade.
Leia mais:
Corinthians volta com treinos em dobro e imersão total nas ideias de Ramón
CBF muda regra da Copa do Brasil e acaba com vantagem de visitantes
Concorrência e baixo orçamento “barram” contratações no Londrina EC
Ex-Santos, Alison é o novo volante do Londrina EC
O jogo está marcado para 23 de novembro, um sábado, segundo o calendário da Conmebol.
A decisão será disputada em jogo único pelo sexto ano consecutivo. Assunção recebeu a primeira final em sede neutra na história da Copa Sul-Americana em 2019, no Estádio General Pablo Rojas, casa do Cerro Porteño.
Seis times brasileiros têm chance de disputar a partida em Assunção. Athletico, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Internacional e Red Bull Bragantino são as equipes nacionais que participam da fase de grupos do torneio, que atualmente está na 2ª rodada.
A Conmebol ainda anunciou a sede da final de 2025. Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, será o local que receberá o último jogo desta edição do torneio. Vale ressaltar que a atitude não é um fator na cidade, que está a 400m do mar, diferentemente de outros municípios do país, como a capital Sucre e La Paz.
CALENDÁRIO DA SUL-AMERICANA 2024
Fase de grupos: até a semana de 19 de maio
Playoff: semanas de 17 e 24 de julho
Oitavas de final: semanas de 14 e 21 de agosto
Quartas de final: semanas de 18 e 25 de setembro
Semifinal: semanas de 23 e 30 de outubro
Final: 23 de novembro