O Corinthians encorpou o elenco e ganhou opções para estrear no Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Executivo explica Corinthians zerado no mercado: 'analisar com mais calma'
Dez curiosidades que você talvez não saiba sobre o Campeonato Paulista
Santos destrava o mercado, mas vai começar Paulista sem reforços titulares
Presidente do Conselho volta a marcar votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
O Corinthians apresentou boas novidades na goleada de 4 a 0 sobre o Nacional-PAR, e retoma a confiança para enfrentar o Atlético-MG, domingo, na Neo Química Arena, pela largada no Brasileiro.
O técnico António Oliveira fez testes desde que chegou e parece começar a encontrar um caminho. A vitória diante do fraco Nacional era considerada obrigatória, mas o desempenho agradou.
Depois de escalar Yuri Alberto de ponta para encaixar Pedro Raul, António botou Yuri de 9 e Romero na ponta. A dupla foi destaque na goleada.
Outros pontos comemorados foram a boa atuação de Fausto Vera, a participação de Coronado e Pedro Raul no quarto gol, além da volta de Paulinho. O ídolo está pronto após cirurgia no joelho.
A tendência é que o Corinthians repita a escalação diante do Galo. Com Fausto Vera, Coronado e Pedro Raul à disposição, a concorrência se acirrou.
DOIS PROBLEMAS
Nem todas as notícias são boas para o Corinthians. O time alvinegro espera pelas voltas de Diego Palacios e Maycon.
A maior expectativa é por Palacios. O lateral-esquerdo se recupera de artroscopia no joelho e não atua desde janeiro.
A ausência do ala preocupa o Timão, que conta com Hugo e Matheus Bidu, dois jogadores contestados. O auxiliar Bruno Lazaroni demonstrou incômodo em entrevista.
Maycon está fora por lesão muscular, mas Fausto Vera, Breno Bidon e Paulinho são as alternativas para jogar ao lado de Raniele. A lacuna no meio-campo é menor.