Deivid não entra em campo pelo Coritiba desde o dia 14 de agosto, quando rompeu os ligamentos medial e lateral do joelho esquerdo diante da Portuguesa, em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, segundo o atacante, ele correu risco de ser submetido a uma cirurgia no local, o que tem contribuído para a recuperação da lesão não ser simples.
– No início, o diagnóstico não era tão grave, mas após uma nova bateria de exames ficou constatado que houve rompimento dos ligamentos medial e lateral do joelho. Se tivesse acontecido o mesmo com o posterior, o único jeito era operar – disse o jogador.
Deivid ainda contou como tem sido a rotina antes de destacar que terá de respeitar o prazo de recuperação estipulado pelos profissionais que avaliaram a sua lesão. – De acordo com os especialistas, um problema como o meu não se resolve com menos de três meses de tratamento. Vou todos os dias e fico quase o dia todo no departamento médico. Empenho não falta da minha parte e também dos fisioterapeutas do Coritiba, mas existe um protocolo a ser seguido e não é possível queimar etapas.
Apesar de não poder ajudar os seus companheiros dentro de campo, Deivid tem comparecido aos jogos do Coritiba no Couto Pereira. Na última quarta, ele acompanhou de perto o triunfo do Coxa diante do Santos e elogiou a postura alviverde em campo.
– O time jogou com muita garra e determinação, lutando durante os 90 minutos. Esse resultado devolve a confiança ao grupo e mostra que temos condições de melhorar bastante nossa situação no Campeonato Brasileiro – finalizou o camisa 9.