O Santos tem nove dias de preparação até o próximo jogo contra o Guarani, no dia 6 (segunda-feira), pela terceira rodada da série B, no Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille deve usar esse período para recuperar jogadores e aprimorar o time.
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Com um longo período de preparação, Carille deve fazer novos testes e alterar o time titular. O desempenho dos laterais Escobar e JP Chermont agradou ao treinador e eles têm chance de uma sequência.
Escobar estreou bem e convenceu o treinador. O time esteve carente de um jogador de origem no setor. Anteriormente, Hayner jogava de forma improvisada na posição e hoje é terceira opção. Rodrigo Ferreira também está sob observação.
Além das laterais, o ataque tem sido analisado pelo treinador. Furch deve voltar à titularidade. Morelos novamente deixou a desejar e viu Furch marcar no final para concretizar a vitória do Peixe.
Furch se recupera de dores no púbis e por isso entrou apenas na segunda etapa. Carille usará o tempo de preparação para recuperá-lo totalmente. Em contrapartida, o treinador queria dar nova chance ao Morelos, que se mostrou na forma física ideal e com vontade de brigar pela posição.
Na ponta-direita, Pedrinho está em processo de recuperação de uma pubalgia e deve brigar por posição. O atacante desencantou contra o Paysandu e pode deixar Otero no banco. O estrangeiro está em baixa no Peixe.