Futebol

Coxa e FPF querem jogo da seleção em Curitiba

03 jul 2001 às 11:21

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) e a direção do Coritiba estão partindo com artilharia pesada para cima da CBF para tentar trazer a seleção brasileira para a capital paranaense. O presidente da FPF, Onaireves Moura, e o coordenador de futebol do Coritiba, Carlos Zanetti, encontram-se com Teixeira na quinta-feira para mostrar ao dirigente que o Couto Pereira tem condições de abrigar o jogo entre Brasil e Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo no dia 15 de agosto.

Vários fatores conspiram para que Curitiba sedie o jogo da seleção. Além de não sofrer problemas com o racionamento de energia, é a capital brasileira mais próxima do Paraguai. Além disso, a cidade não recebe a seleção desde 1999, quando a Arena foi inaugurada.

Até mesmo a derrota para o Uruguai no domingo pode ter ajudado as pretensões da Federação Paranaense de Futebol. Como as torcidas de Rio e São Paulo são tradicionalmente menos tolerantes com os fiascos da seleção, e como o Nordeste já está sediando um evento importante (a Copa dos Campeões), abrem-se mais portas para a Região Sul. "Nesse momento difícil que passa a seleção, o povo curitibando pode contribuir com o seu patriotismo", garante o coordenador de futebol do Coritiba.


Continue lendo