Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Maior feito na história

Após acesso histórico, Maringá faz planos para chegar à Série B

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
14 set 2024 às 10:16

Compartilhar notícia

- Fernando Teramatsu / MFC
Publicidade
Publicidade

Sob os pilares do profissionalismo, marketing agressivo e conexão com a cidade, o Maringá Futebol Clube alcançou o seu maior feito nos seus 14 anos de história: o acesso para a Série C do Brasileiro em 2025 e a garantia de um calendário completo.


Com uma campanha de 15 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, o time da Cidade Canção mostrou desde o início que era um dos candidatos ao acesso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste domingo (15), às 18h30, no Willie Davids, faz o jogo da volta da semifinal contra o Anápolis (GO) e precisa de uma vitória simples para chegar à decisão. Na ida, houve empate por 1 a 1. A outra semifinal é disputada entre Retrô (PE) e Itabaiana (SE). Os quatro times já estão garantidos na Série C.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


"É a coroação de um trabalho. Um acesso como este muda o clube de patamar", aponta o presidente João Vitor Mazzer, que assumiu o clube em 2017.

Publicidade


O sucesso na Série D é o reflexo de um planejamento iniciado há sete anos. Um dos pontos fortes é a busca por profissionais qualificados para o departamento de futebol e a manutenção do elenco e dos integrantes da comissão técnica. O técnico Jorge Castilho está no clube desde 2020 e já renovou o seu contrato para a próxima temporada.


"Nos últimos três anos no Campeonato Paranaense, só fomos eliminados por Coritiba e Athletico", lembra Mazzer. O Maringá foi vice-campeão em 2022 e 2024 e no ano passado caiu na semifinal. Havia sido vice em 2014 também, quando perdeu a final para o Londrina.

Publicidade


Conexão com a cidade


O Maringá foi o sétimo clube do Brasil a se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol), em 2022. Apesar de se transformar em um clube-empresa, o Dogão, como é chamado pela torcida, não abriu mão de um dos seus pilares: a proximidade e a conexão com a cidade.

Publicidade


"Temos 40 acionistas e 80% deles são de Maringá. O nosso perfil é ser de Maringá. Trabalhamos para ter uma conexão cada vez maior com os empresários locais e principalmente com os torcedores", ressalta o presidente.


Com um marketing agressivo, o clube tem conquistado cada vez mais a simpatia e a paixão dos maringaenses. O reflexo do trabalho se vê nos grandes públicos no Willie Davids - no jogo do acesso contra a Inter de Limeira foram mais de 15 mil torcedores -, no aumento do número de patrocinadores locais e na adesão aos programas de sócio-torcedor.


"Focamos o trabalho no Maringá em cima de recursos, seriedade, bons profissionais, boas condições de trabalho e conexão com a cidade. O futebol hoje é business e este precisa ser o foco. Precisa ser tratado como negócio", frisa João Vitor Mazzer.


Continue lendo na Folha de Londrina:

Imagem
Após acesso histórico, Maringá faz planos para chegar à Série B
Maringá Futebol Clube conquista acesso à Série C em 2025, destacando profissionalismo e conexão com a cidade. Veja os detalhes da trajetória e planos futuros.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade