Futebol

Coritiba pode mudar para enfrentar o Goiás

09 mai 2001 às 09:45

O Coritiba pode apresentar mudanças para o jogo de amanhã, às 20h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time pode empatar por 0 a 0 que ainda assim estará classificado. Na semana passada o alviverde paranaense empatou por um gol com o Goiás, jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

O lateral-esquerdo Alemão, recentemente contratado do São Paulo deve começar a partida no lugar de Anderson. O atleta treinou ontem entre os titulares e na sua partida de estréia, contra o Francisco Beltrão, foi muito elogiado pela comissão técnica.


Além de Alemão, o atacante Evair deve começar no banco de reservas, com possibilidades de entrar no segundo tempo. O prórpio atleta, que defendeu o Goiás no segundo semestre do ano passado, afirma necessitar de um melhor condicionamento físico para aguentar os 90 minutos.


Para a zaga coxa-branca, no entanto, o técnico Ivo Wortmann deve confirmar mais uma vez a escalação de Paulo Roberto. O zagueiro entrou na equipe no sábado, contra o Paraná Clube, após o zagueiro Edinho Baiano se contundir e ficar no estaleiro por duas semanas. Pícoli, que poderia substituir Edinho também está machucado.


Mesmo com sua confirmação, o atleta contratado do São José de Porto Alegre (RS) preferia ganhar a posição de outra forma. "Não posso dizer que essa é a melhor maneira de ganhar um lugar no time, pois torcemos pelo sucesso de todos, mas o futebol é assim e pretendo corresponder às expectativas do treinador", disse Paulo Roberto.


Sobre o jogo contra o Goiás, Paulo Roberto acredita que seu entrosamento com Allan estará melhor. "Os treinamentos têm sido importantes para esse entrosamento. Essa vitória será muito importante para todos nós", afirmou o zagueiro.


Pelo lado goiano, a diretoria confirmou a negociação do jogador Dill, considerado um dos melhores do atual elenco, com uma equipe francesa. Enquanto isso, o técnico Vica deve confirmar a entrada de Tiago no lugar de Marabá, que participou da vitória sobre o Vila Nova, domingo, por 2 a 1. O resultado deixou a equipe em terceiro lugar no quadrangular decisivo do Campeonato Goiano.

No jogo de amanhã, o Coritiba passará às quartas-de-final com uma vitória simples ou um empate por 0 a 0. Caso o jogo termine empatado por um gol, a vaga será definida nos pênaltis, e um empate por dois gols ou mais dará a vaga para o time goiano.


Continue lendo