O zagueiro John Terry vai desfalcar a seleção inglesa na partida contra a Ucrânia, terça-feira, no Estádio de Wembley, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014, em razão de uma lesão no tornozelo. O jogador do Chelsea se contundiu na última sexta-feira, durante a vitória por 5 a 0 sobre a Moldávia, na estreia da Inglaterra no Grupo H do torneio classificatório.
Assim, ele se junta ao lateral-esquerdo Ashley Cole, seu companheiro de clube, entre os recentes desfalques da seleção inglesa. A Associação de Futebol da Inglaterra disse em um comunicado divulgado neste domingo que "seguindo tratamento do departamento médico da Inglaterra hoje, John Terry não estará disponível contra a Ucrânia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo" e voltou ao seu time.
A ausência de Terry aumenta os problemas para o técnico Roy Hodgson em razão de lesões. Além dele e de Cole, o treinador já não podia contar com Wayne Rooney, Andy Carroll e Adam Johnson. Gary Cahill e Phil Jagielka disputam a vaga de substituto de Terry para formar a dupla de zaga com Joleon Lescott na partida de terça-feira no Estádio de Wembley.