Após dois meses de cadastramento e recadastramento, a diretoria do Londrina Esporte Clube encerrou ontem (30) a primeira etapa referente a formação do quadro de sócios. Se filiaram ao clube 91 torcedores, sendo 18 remidos, 72 individuais e apenas um empresarial. A ação tem continuidade na sede administrativa, localizada no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), mas sem a condição de votar na eleição do próximo ano.
De acordo com o presidente do LEC, o número de 91 sócios não reflete a realidade atual. "Nós temos uma relação com 343 nomes, que votaram na última eleição e tem até 60 dias antes do próximo pleito para se regularizar junto ao clube. Ou seja, o Londrina, além daqueles que ainda desejam ser sócios, pode ter uma eleição com 433 sócios votantes", informou.
Canuto destacou positivamente a primeira etapa do trabalho. "Está dentro da normalidade, principalmente no último dia quando a procura foi intensa. Óbvio que a expectativa é sempre maior, no entanto, estamos satisfeitos com o resultado. Agora vamos para segunda fase que é esperar a regularização dos participantes da eleição", disse o presidente, que aguarda o lançamento do Sócio Torcedor. "Esperamos que seja um sucesso e atenda a vontade do torcedor londrinense", completou.
Os interessados que ainda desejam se filiar ao LEC, mas sem direitos concedidos, devem comparecer ao VGD com a ficha de cadastro impressa e preenchida, cópia do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. O mesmo acontece para os novos associados empresariais, que devem providenciar o comprovante de inscrição e situação cadastral (disponível no site da Receita Federal) e a última alteração do contrato social. Já no caso dos sócios remidos é obrigatório a apresentação da cópia autenticada do título em nome do associado.
A sede administrativa do LEC, situada no VGD, fica aberta das 8h às 12h e das 14h às 17h.