Futebol

Atlético-PR é elogiado e Kleina pede inteligência

07 ago 2013 às 14:19

Após a vitória sobre o São Caetano, pela Série B, Gilson Kleina analisou o Atlético-PR, rival palmeirense nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao falar sobre o Furacão, o técnico fez elogios ao comando de Vágner Mancini, à fase de Ederson no time paranaense, e já planeja usar a experiência desta temporada na Libertadores para começar bem a defesa de seu título na competição.

- O Atlético-PR, com a chegada do Vágner Mancini, cresceu. É uma equipe rápida, joga com três atacantes e esse Ederson está chamando atenção, fazendo gols. Vai competir. Porém, temos que colocar que o regulamento é outro. Temos que ter inteligência. A primeira partida é em casa e temos que fazer de tudo para ter uma vantagem para levar para Curitiba, mas já temos uma experiência na Libertadores e temos que fazer assim - disse.


Na terça, a CBF sorteou os confrontos da Copa, e ficou definido que o segundo jogo do confronto será no Paraná, diferente do ano passado. Na campanha da conquista palmeirense, já nas quartas, os dois times se enfrentaram e a primeira partida foi no Sul do Brasil. O jogo terminou empatado por 2 a 2 e na Arena Barueri o Palmeiras garantiu sua vaga na semi, com o triunfo por 2 a 0.


Apesar do interesse em levar o bi no torneio, há o claro foco em buscar o acesso à elite do Brasileiro. Com nove pontos de vantagem para o Figueirense, primeiro time fora do G4, a gordura conquistada faz com que o treinador pense em colocar contra o Atlético-PR 'a melhor equipe' que tiver naquele momento.

- Se a melhor no momento for com jogadores mais experientes ou mais rápidos, vamos analisar no momento. Vamos nos mobilizar para manter a equipe forte na Série B e entrarmos muito forte na Copa do Brasil - avisou.


Continue lendo