Futebol

Atletiba é marcado pela falta de brilho

19 jul 2009 às 18:47

Atlético Paranaense e Coritiba não saíram de um empate por 0 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os dois times demonstraram vontade, mas faltou técnica para que qualquer um merecesse a vitória no clássico paranaense. O Coritiba comemorou o empate, que o mantém à frente do rival na tabela, com 14 pontos, enquanto o Atlético chegou a 12. Na próxima rodada, o clube rubro-negro vai a São Paulo enfrentar o Santos e o Coritiba recebe o Sport.

O jogo começou com bastante equilíbrio. Por jogar em casa, com o apoio de maior número de torcedores, o Atlético mostrava mais entusiasmo. Mas, com melhor posicionamento em campo, o Coritiba conseguia suportar a pressão do adversário. Mesmo com maior posse de bola, o Atlético tinha dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar da correria, o primeiro tempo terminou sem que qualquer um dos times conseguisse criar alguma situação clara de gol.


No intervalo, enquanto os jogadores davam entrevistas e o árbitro permanecia no centro do gramado, pessoas que estavam próximas à área de divisão das duas torcidas iniciaram uma briga, com bombas voando dos dois lados. O confronto somente foi controlado com o reforço policial.


Os dois times voltaram com mais vontade para o segundo tempo, dispostos a vencer a partida, e as chances de gol começaram a ser criadas. No segundo tempo, o Coritiba passou a ganhar as ações no meio de campo. Aos 23 minutos, a equipe visitante quase chegou ao gol. O zagueiro Rhodolfo salvou o Atlético, quando a bola chutada por Marcelinho Paraíba já tinha passado pelo goleiro.


Sentindo a pressão, o Atlético retrocedeu e limitou-se à defesa, com pouca efetividade dos atacantes, principalmente de Rafael Moura.


Atlético-MG x Vitória

Em jogo repleto de oportunidades de gol desperdiçadas, em especial por parte do Vitória, o Atlético Mineiro conseguiu segurar o empate por 0 a 0, neste domingo, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira passou a 25 pontos, mesma quantidade do Palmeiras, mas tem melhor saldo de gols (13 a 10). O time baiano perdeu o aproveitamento de 100% nos jogos em casa e manteve a quarta posição na competição, agora com 21 pontos.


Continue lendo