Futebol

Após marcação de pênalti, Amarilla se envolve em nova polêmica

28 mar 2014 às 13:46

Árbitro da polêmica eliminação do Corinthians na Copa Libertadores do ano passado, contra o Boca Juniors, Carlos Amarilla voltou a se envolver em lance complicado pelo torneio. Nesta quinta-feira, o paraguaio marcou um pênalti duvidoso para o Independiente Del Valle, que culminou no empate em 1 a 1, entre a equipe equatoriana e o San Lorenzo, pelo Grupo 2 da competição.

Fora da casa, o time argentino saiu na frente do marcador. Aos 12 minutos do segundo tempo, o meia Ángel Correa cobrou escanteio na cabeça do atacante Nicolás Blandi, colocando o San Lorenzo em vantagem. Já próximo do fim do jogo, o Independiente Del Valle armou um contra-ataque e após tabela entre os jogadores, o defensor Emmanuel Mas trombou com Guerrero dentro da área e Amarilla assinalou pênalti. Sornoza cobrou e marcou o gol de empate dos equatorianos.


Após o término da partida, os jogadores do San Lorenzo partiram para cima do árbitro. A confusão só foi controlada com a intervenção da polícia, que protegeu Amarilla e seus auxiliares no meio do campo do Estádio Rumiñahui. Com o resultado, o San Lorenzo amarga a lanterna do Grupo 2, com 5 pontos, e está perto de dar adeus à Libertadores deste ano. Na última rodada, os argentinos recebem o líder Botafogo, no dia 9 de abril, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

RELEMBRE O CASO
Essa não é a primeira polêmica de Amarilla na Copa Libertadores. No ano passado, o árbitro foi acusado pelos jogadores corintianos de ter interferido no empate em 1 a 1, entre o time alvinegro e o Boca Juniors, que eliminou o clube paulista da competição. O Corinthians alega que o paraguaio deixou de marcar um pênalti de Leandro Marín e de ter anulado de forma equivocada um gol de Romarinho, ainda no primeiro tempo, antes do placar ser aberto por Juan Román Riquelme.


Continue lendo