Notícias

The Brasil EP reúne produções de DJ Marky, DJ Patife e Xerxes de Oliveira

06 jan 2002 às 19:26

O drum’n’bass nacional já virou ‘música-para-exportação’. O disco ‘The Brasil EP’, lançado no começo do ano passado no exterior, foi um dos principais responsáveis pelo prestígio conquistado pelas batidas eletrônicas verde-amarelas em terras estrangeiras.

O CD, que foi editado lá fora pela V Recordings, acaba de chegar às lojas locais pela Trama. Traz sete faixas com participação hegemônica de DJ Patife em duas versões-remix cada de ‘Sambassim’ (produção para a música da cantora Fernanda Porto) e ‘Carnaval’ (produção para a música de Max de Castro), além das presenças de DJ Marky (com sua primeira composição) e XRS Land (com a fantástica ‘Secrets of the Floating Island’).


XRS Land, projeto de Xerxes de Oliveira, qualifica o drum’n’bass pátrio temperando os beats quebrados do gênero com harmonias de jazz e bossa nova. Marky apresenta sua primeira criação, ‘Tudo’, embutindo sample de solo de guitarra. O número 1 do mundo, como já foi chamado pelas publicações do estilo, também remixa ‘Samba Raro’, de Max de Castro, na única inédita do disco.

Este último empresta ainda ‘Carnaval’ para as manipulações de Patife. É o grande destaque do EP, se é que é possível destacar uma numa coleção tão homogênea de faixas. ‘The Brasil EP’ chega ao mercado a R$ 14.


Continue lendo