''Tartufo'', um clássico francês escrito por Molière no século XVII e traduzido por Guilherme Figueiredo, será apresentado no Teatro Marista neste fim de semana em Londrina. A peça traz à tona as relações humanas envolvendo religião, poder e ascensão social. Apesar de se basear na aristocracia francesa e burguesia da época, o espetáculo é bem atual e pode facilmente ser transportado para os problemas de nosso século.
Eduardo Moscovis é Tartufo, personagem capaz de mentir, roubar, fraudar, especular e transgredir com o único objetivo de se dar bem, mas sempre em nome de Deus. Ele é o símbolo dessa bem comportada estrutura que usa, sem escrúpulos, a seu bel-prazer.
Na trama, Tartufo hospeda-se na mansão do ingênuo senhor Gorgon apresentando-se como um sujeito puro, humilde e devotado a Deus. O anfitrião fica tão impressionado com essa aparente bondade que outorga ao visitante todos os seus bens, além de oferecer-lhe a filha Mariana em casamento. Molire desconstrói a hipocrisia através da astuta ''Dorina'', a criada que desmascara o farsante.
Moscovis protagoniza o personagem principal dividindo as cenas com Ana Lúcia Torre, Vanessa Gerbelli, Leandra Leal, Ernani Moraes, Leonardo Miggiorin, Oberdan Junior, Risa Landau, Renato Farias e Fred Benedini. A direção é de Tônio Carvalho.
Serviço:
Tartufo
Datas e horários: sábado às 21 horas e domingo às 19 horas
Local: Teatro Marista
Endereço: Rua Cristiano Machado, 240
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (estudantes e aposentados).
Telefone: (43) 3374-3600