Fevereiro é o mês do Carnaval e, consequentemente, do samba. Mas o ritmo que dominou as paradas de sucesso nas rádios de todo o Brasil foi o sertanejo. O gênero emplacou oito músicas entre as dez mais tocadas em todo o mês de fevereiro.
Grande destaque para a faixa "Loka", de Simone & Simaria, com participação da cantora Anitta, que reinou absoluta como a música mais tocada, com 93.134 execuções. A informação é da Connectmix – especializada em monitoração (audiência) de áudio.
"Loka" traz uma mistura inédita de ritmos e promete ser uma nova tendência nas rádios de todo o País. O single mistura o reggaeton com o sertanejo, ritmo que consolidou Simone & Simaria. O single é uma composição de Rafinha RSQ, Kayky Ventura e da própria dupla Simone & Simaria. Lançada na primeira semana de janeiro, no Youtube, o clipe já ultrapassou a incrível marca de 137 milhões de views.
Destaques
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
"Homem de família", do cantor e compositor Gusttavo Lima foi a segunda faixa mais escutada nas rádios do Brasil, totalizando 72.134 execuções. Marília Mendonça, com a faixa "Eu sei de cór", ficou em terceiro, tocando 61.513 vezes. Destaque também para a romântica "Impressionando os anjos", de Gustavo Mioto, em quarto lugar, seguida por "A mala é falsa", de Felipe Araújo, com participação de Henrique & Juliano.
"Você faz falta aqui", de Maiara & Maraisa, fechou em sexto lugar. "Chegaste", do cantor Roberto Carlos, com participação de Jennifer Lopez, ficou em sétimo. Michel Teló aparece em oitavo lugar, com a música "O mar parou". MC G15, com o single "Deu onda", ficou em novo lugar. Marcos & Belutti fecham o TOP 10, com a faixa "Solteiro apaixonado".
Vale destacar que a Connectmix leva em consideração as canções executadas em todas as rádios do Brasil – cerca de seis mil emissoras AM e FM monitoradas 24 horas por dia - e não apenas algumas praças, como outros sistemas de monitoramento realizam, o que acabam evidenciando apenas os números de execuções em rádios que precisam de investimento para tocar.