"Nasce um Festival". Do mesmo produtor cultural que iniciou o Maceió Jazz Festival, hoje em sua 7ª edição e o Festival de Música Erudita Vale do Café em Vassouras no Rio de Janeiro, já na oitava edição, Rolândia ganha a partir da próxima semana o seu 1º Festival de Música.
Confira abaixo alguns destaques que se apresentarão na cidade de 17 a 20 de março em 2 palcos. No Centro Cultural Nanuk nos dias 17, 18 e 19 e nos jardins da Pousada das Alamandas, no domingo dia 20:
QUARTETO DESCOBERTAS - Liderado pelo violinista londrinense Roney Marczak, o Quarteto Descobertas composto por Filipe Barthem ao contrabaixo, Murilo Barbosa ao piano e Duda de Souza à percussão e bateria. O Quarteto foi formado há quatro anos com o repertório clássico e erudito.
Desde 2009, os músicos já realizaram três turnês na Europa em países como Alemanha, Suíça e Itália.
ORQUESTRA DA CÂMARA CESUMAR - Organizada em fevereiro de 2011, pelo seu regente titular Davi Oliveira, a orquestra é composta 13 músicos da Orquestra Filarmônica CESUMAR, que já existe desde 2003. Subsidiada pelo CESUMAR (Centro Universitário de Maringá) o grupo tem um repertório estritamente erudito.
ORQUESTRA SINFÔNICA DA UEL - É a primeira orquestra sinfônica do Paraná, criada oficialmente em 14 de março de 1984. Com objetivos de interpretar e difundir o repertório sinfônico tradicional e contemporâneo a OSUEL é formada por músicos profissionais contratados mediante concurso público e a incumbência de iniciar este trabalho coube ao Maestro Othônio Benvenuto.
SINFÔNICA JOVEM DA UEL – Trata-se de um projeto desenvolvido pela Casa de Cultura da UEL que visa propiciar aos jovens músicos de Londrina e região a oportunidade da prática orquestral. A Sinfônica foi destaque nos Concertos na Sala de Espetáculos do SESC, no auditório da Justiça Federal e dentro da programação natalina de 2010 de Guaratuba-Pr.