O ex-líder do Pink Floyd, Roger Waters, gerou uma leve tensão no público que estavam no show de terça-feira (9), em São Paulo. O artista exibiu no telão a hashtag #EleNão, um atributo contra o candidato a presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PSL). No decorrer da apresentação, os fãs que estavam presente no o Allianz Parque dividiram-se entre vaias, xingamentos e aplausos.
No telão que ocupa a extensão do palco, foi exposto imagens e frases em referencias a governos autoritários, como por exemplo, uma lista de países e líderes mundiais onde o "neofascismo está em ascensão". Entre eles, foi colocado o nome do Bolsonaro ao lado do Brasil, assim como de Estados Unidos e Trump.
Roger Waters tem um recado para você: pic.twitter.com/gtVxGG1UnY
José Norberto Flesch (@jnflesch) 10 de outubro de 2018
Leia mais:
ApoioChico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Homem atemporal em 2023Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
The Tour em São PauloJonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
The Eras TourGuinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Bolsonaro no telão!!! pic.twitter.com/IJDHCEEkyq
Publicidade José Norberto Flesch (@jnflesch) 10 de outubro de 2018
show de Roger Waters hoje, no Allianz. pic.twitter.com/GlVgLf4Gew
resista (@surra) 10 de outubro de 2018
De acordo com a Folha de S.Paulo, durante os xingamentos, Roger Waters ficou ficou constrangido e ficou cerca de cinco minutos sem saber o que fazer. Mas em seguida, fez um discurso sobre ser contra políticos que apoiam um regime militar.
Eu sou a favor dos direitos humanos ressaltou. Prefiro estar num lugar em que o líder não acredita que a ditadura é uma coisa boa. Lembro das ditaduras da América do sul e não foi bonito. Logo após, as vaias e xingamentos aumentaram. Na tentativa de acalmar a situação, vocalista disse que não poderia deixar de se posicionar, mas declarou estar ciente que há uma eleição em andamento no país e que "não tem nada a ver com isso".
Cada povo tem o Roger que merece. O meu é Roger Waters, do Pink Floyd. #EleNão #RogersWaters pic.twitter.com/KGF96pz0yr
Ailton Medeiros (@blogdoailton) 10 de outubro de 2018
Após o show desta quarta-feira, em São Paulo, Roger Waters passa por Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e, por fim, Porto Alegre. O show na capital gaúcha será no dia 30.