Rock’n roll vintage com sangue novo. O Cine recebe nesse sábado duas bandas que sabem bem misturar música e atitude. Os curitibanos da Feichecleres dividem o palco com os gaúchos da Cachorro Grande, que fazem o show de lançamento do disco "As próximas horas serão muito boas".
A banda Feichecleres ganhou destaque depois da participação no Curitiba Pop Festival, ao mostrarem um som bem-humorado ao melhor gênero mod dos anos 60.
O power-trio tocou vestindo apenas fralda e gravata, e apresentou uma seleção de músicas influenciadas pelo rock britânico da era Beatles. O traje para o Cine pode ser outro, mas a irreverência do grupo deve ser a mesma.
A Cachorro Grande é uma daquelas bandas de rock que parecem ter saído de um túnel do tempo. Kinks, The Who, Beatles e Stones. É fácil identificar cada uma dessas clássicas bandas sixties no som da banda gaúcha. Mas as influências se somam a uma identidade própria, resultando num trabalho que já tem como fãs Dinho (Capital Inicial) e Samuel Rosa (Skank).
A banda foi formada em meados de 99 e desde então vem ganhando terreno no cenário independente, chegando agora ao grande circuito da música pop como uma das grandes revelações do rock gaúcho. Revelação apenas para a grande mídia.
A Cachorro Grande já tem dois discos na praça. O segundo, "As próximas horas serão muito boas", foi lançado recentemente pela revista do Lobão, Outra Coisa. Cachorro Grande é: Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Jerônimo Bocudo (baixo) e Gabriel Azambuja (bateria).
Serviço:
Cachorro Grande e Feichecleres
Show de lançamento do disco "As próximas horas serão muito boas"
Data: 21 de agosto, sábado
Horário: a partir das 23 horas
Local: Cine Música Bar
Endereço: Rua João Gualberto, 81
Ingressos: R$ 10 e R$ 7 (antecipado)
Informações: (41) 3024-8081