Os veteranos do Anti-Flag, ícones da geração noventista do hardcore americano que encontraram seu ápice musical no começo dos anos 00, desembarca neste mês no Brasil para três apresentações, sendo uma em Curitiba, no próximo dia 25 de março.
Com produção da Oxigênio Eventos, Web Rockers e Alive Concerts, o show que acontecerá no Music Hall, integra a turnê internacional do álbum "The People or the Gun", lançado em 2009 e o sétimo da carreira.
Além do Brasil, o grupo de punk rock americano também toca na Argentina e Chile. A abertura fica por conta da banda This Is a Standoff, ícone do hardcore canadense. Os shows têm início a partir das 22 horas.
Entre saídas e retornos ao grupo, o Anti-Flag hoje está com a mesma formação de 1999: Justin Sane (guitarra e vocal), Pat Thetic (bateria), Chris #2 (baixo e vocal) e Chris Head (guitarra e vocal de apoio).
O Anti-Flag surgiu em 1988, em Pittsburgh (Pensylvania, EUA), com Sane e Pat Thetic, e logo chamou a atenção por seus discursos despojados sobre o governo norte-americano. Só que a estreia favorável não durou muito e a banda saiu de cena depois de ter feito apenas um show.
Em 1993, a insistência de Sane e Pat Thetic trouxe de volta a banda, que gravou seu primeiro disco -"Die for the Government"- três anos depois.
O quarteto figurou durante muito tempo no primeiro escalão da gravadora Fat Wreck Records, fundada por Fat Mike (líder do NOFX) e uma das maiores sustentadoras do cenário punk/hardcore/ska dos Estados Unidos.
Entre as músicas que prometem fazer parte do set list estão "This Is The End", "Cities Burn", "The Press Corpse", "Emigre" e "Safe Tonight".