Notícias

Punk rock de primeira

19 jul 2002 às 17:28

O visual agressivo do punk assusta os mais conservadores. O estilo da dança que rola na frente do palco também pode chocar, mas os amantes do gênero só ficam satisfeitos mesmo depois subir no palco, cantar junto com a banda e pular de volta, em cima da galera. Se usar estes quesitos para medir a qualidade do show da banda Backyard Babies em Londrina, a apresentação foi um sucesso.

Destaque para os músicos londrinenses do The Cherry Bomb, que deram início a noite em grande estilo. A banda apresentou as músicas do novo CD, que está prestes a ser lançado, e composições mais antigas dos outros discos do grupo. A mistura de punk e rock do grupo levantou a galera, que não demorou muito para se sentir à vontade e liberar a "quebradeira". O trio do The Cherry Bomb está mais que entrosado e afinado, e mantém as influências do rock das décadas de 50, 60 e 70.


Na sequência, sem muita demora, outro trio assumiu o palco. A banda paulista Forgotten Boys, que tocou pela segunda vez em Londrina, manteve acesas as chamas do The Musik Hall. O público, que já estava à vontade, participou e muito do show. Várias pessoas conseguiram chegar aos microfones e soltar a voz junto com a banda. Mostrou o seu rock com uma batida punk forte e marcante.


No meio do show, num momento em que parecia haver algum problema no palco, o baterista do Forgotten Boys resolveu abaixar as calças e mostrar a bunda para a galera. O gesto inusitado não agradou o público que começou a vaiar. Sem maiores protestos e problemas a apresentação do grupo continuo normalmente.


Mais um intervalo para respirar e repor as energias. Mesmo depois de duas horas de música, o público ainda mostrava que tinha forças para muito mais. Crescia a expectativa para a entrada do Backyard Babies, muitos dos presentes nunca tinham visto ou ouvido nada da banda.


O grupo subiu ao palco com uma canção em estilo medieval ao fundo, a música parecia uma trilha sonora para um filme de gnomos ou duendes. De repente a bateria, o baixo e as guitarras tomaram a atenção. Com uma batida mais pesada que as duas primeiras bandas, o Backyard Babies mostrou que realmente ainda mantém vivo o espírito do rock’n roll punk.

No começo o público a frente do palco parecia um pouco apreensivo aos gringos, mas aos poucos a galera se soltou e voltar a dançar loucamente, subir ao palco, se jogar do palco, se liberar totalmente. A banda contagiou, mas não agradou a todos os presentes. No fim do show o grupo se retirou. O público parecia estar exausto e não pediu bis. Mesmo assim a banda voltou, mas reclamou da falta de gritos. O Backyard Babies tocou mais duas músicas: uma dos Sex Pistols e outra dos Ramones - punk rock de primeira.


Continue lendo