A magia do Natal toma conta do Masac – Museu de Arte Sacra de Curitiba, que sedia exposição de presépios criados pelos artistas plásticos paranaenses Efigênia Rolim e Hélio Leites.
A mostra pode ser visitada de 22 de dezembro de 2004 a 30 de janeiro de 2005, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 14h.
Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, o Masac estará fechado, sendo que nos dias 24 e 31 de dezembro o horário de funcionamento será das 9h às 14h. A entrada é franca.
Nomes de destaque em várias áreas da arte paranaense, Efigênia Rolim e Hélio Leites desenvolvem trabalhos de amplo alcance. Conhecida como "Rainha do Papel", Efigênia chegou a Curitiba em 1971 e desde então vive de suas poesias, canções, histórias, litogravuras, figurinos e esculturas coloridas, feitas em papel reciclado.
Essa arte ecológica, comprometida com a cidadania, a educação e a preservação ambiental, faz com que artista seja considerada uma "recicladora de lixo e de corações e sentimentos". Nessa mostra, estão três presépios feitos por Efigênia, dentro da série "A Procura de um Menino".
O irreverente Hélio Leites, criador de projetos originais como o ambulante Museu do Botão, o Fiu Fiu Esporte Clube, a Assintão – Associação Internacional dos Colecionadores de Botão e a bateria da Ex-Cola de Samba Unidos do Botão, leva ao Museu de Arte Sacra cinco presépios, sendo quatro deles em miniatura.
Lírico, poético e provocativo, Hélio Leites é autor de minúsculos ambientes e esculturas que recriam o cotidiano de forma lúdica. O artista é uma das marcas de Curitiba, pelas inusitadas intervenções na rotina da cidade, abordando questões como ecologia, política e cultura.
Serviço:
Exposição de presépios dos artistas Hélio Leites e Efigênia Rolim
Local: Masac – Museu de Arte Sacra de Curitiba
Endereço: Largo da Ordem – Setor Histórico
Data: de 22 de dezembro de 2004 a 30 de janeiro de 2005
Horário de visitas: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 14h.
Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, o Masac estará fechado, sendo que nos dias 24 e 31 de dezembro o horário de funcionamento será das 9h às 14h.
Entrada franca