Notícias

Pop Rock inteligente

25 dez 2003 às 18:25

A banda Terminal Guadalupe está de cara nova - aliás, caras novas. Os três músicos recém-integrados ao grupo são Rubens K (baixo), Fabiano Ferronato (bateria) e Samuel Pessatti (violoncelo). Eles se juntam a Allan Yokohama (guitarra, violão e voz) e Dary Júnior (voz, violão e guitarra), que idealizou o projeto. A estréia da formação definitiva do TG acontece no neste domingo, 07 de dezembro, às 21h30, no bar Era só o que faltava, em um show acústico.

"Vamos tocar músicas do disco ‘Burocracia Romântica’ e algumas canções da lorena foi embora..., minha ex-banda", avisa Dary. A nova formação passou as últimas semanas em estúdio, preparando-se para o primeiro show. A apresentação anterior foi no mesmo bar, em agosto, quando os integrantes da Poléxia ainda atuavam como grupo de apoio. Aquele show marcou a entrada de Allan no Terminal Guadalupe. De lá para cá, ele e Dary estiveram à procura de músicos.


O vocalista do TG diz que foi um período cansativo. "Nós testamos vários músicos", revela Dary. "A questão não era só de técnica, mas de sintonia com o espírito da banda", completa Allan. A busca terminou quando a dupla chamou Rubens e Fabiano, instrumentistas experientes, que também tocam no Íris. "Aí, sim, fechou. Os dois são bons músicos, bem-humorados, com bastante disposição. Era tudo o que a banda precisava", acredita Dary.


Sonoridade A principal mudança, porém, deve-se à chegada de um jovem músico. Samuel, de apenas 15 anos, trouxe um instrumento erudito para colocar a serviço da música pop do Terminal Guadalupe. "O violoncelo dá um diferencial, sim", admite Dary. A sondagem começou há sete meses. "Eles me conheceram quando eu ensaiava para participar do show acústico da Poléxia, que rolou no final de maio", conta Samuel. Depois de algumas conversas, o rapaz topou fazer parte da banda.


Os músicos do Terminal Guadalupe incorporaram elementos acústicos, mas não vão abrir mão da tecnologia. Influenciado por Kraftwerk, o guitarrista Allan Yokohama pretende utilizar efeitos de sintetizador nas próximas apresentações ao vivo. O baixista Rubens K está fuçando uma bateria eletrônica para brincar com a programação de ritmos. "Vai ficar interessante a fusão de todos esses recursos com canções pop e letras oitentistas", promete Dary. É esperar para ver.


Serviço:
Terminal Guadalupe

Local: Era Só O Que Faltava
Endereço: Av. República Argentina, 1334 - Vila Izabel
Data: 07 de dezenbro, domingo
Horário: 21h30
Informações: (41) 342-0826
Site: www.terminalguadalupe.com.br


Continue lendo