Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oscar 2016: na noite dedicada ao cinema, a música também teve espaço; confira o que rolou!

Redação Bonde
29 fev 2016 às 09:13

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A temporada de premiações chegou a seu ponto alto neste domingo (28), com a 88ª edição do Oscar, que elegeu os melhores de 2015 em 25 categorias. Na noite dedicada ao cinema, a música também teve seu espaço, com a apresentação de alguns dos indicados à estatueta de melhor canção original.


Sam Smith cantou "Writing’s On The Wall", parte da trilha do mais recente longa de James Bond, "007 contra Spectre"; The Weeknd apresentou "Earned It", de "Cinquenta tons de cinza"; e Lady Gaga deu um show com "Til It Happens To You", de "The hunting ground". Ao final, ela emocionou a plateia ao receber no palco vítimas de abuso sexual, tema do documentário do qual a canção faz parte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cantora Kesha, que recentemente sofreu violência sexual por parte do produtor Dr. Luke, agradeceu Gaga em seu Twitter pela performance: 'Atingiu bem perto do meu coração, por razões óbvias', escreveu ela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Apesar da apresentação comovente, o prêmio de melhor canção original ficou com Sam Smith, que ao ser anunciado como vencedor, dedicou a estatueta à comunidade LGBT. "Recebi uma carta de Ian McKellen, dizendo que nenhum homem abertamente gay já ganhou um Oscar. Se este for o caso, mesmo que não seja, eu gostaria de dedicar este prêmio à comunidade LGBT", disse o britânico ao receber sua estatueta.

Publicidade


Porém, outros gays assumidos já levaram o Oscar, entre eles Elton John, com a trilha de "O Rei Leão", e o roteirista Dustin Lance Black, de "Milk: A voz da igualdade".


Divulgação
Divulgação


O que também não poderia passar batido no Oscar deste ano é a polêmica do racismo. O ator e humorista Chris Rock, que comandou a premiação, aproveitou para endossar o discurso de Beyoncé no single "Formation", que fala sobre a violência da polícia norte-americana: "Este ano no ‘in memoriam’ vai ter negros mortos por policiais... Não queremos boicotar ninguém. Queremos apenas as mesmas oportunidades", declarou ele.

Também concorrendo à melhor canção original estava "Manta Ray", de J. Ralph & Antony, presente no "Racing extinction" e "Simple song #3", de Sumi Jo e Viktoria Mullova, de "Youth". Já na categoria de melhor trilha sonora, a estatueta ficou com "Os 8 odiados", que estava concorrendo com "Ponte dos espiões", "Carol", "Sicario" e "Star Wars: O despertar da força".
(Com informações do Hugo Gloss e G1)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo