Realizar shows por outros continentes não é mais mistério para Os Catalépticos, a banda mais psychobilly de Curitiba. Este power trio tem experiência no assunto, uma vez que já realizou três excursões pelos palcos europeus em 1997 (seu ano de surgimento), 1998 e 2000. Desta vez eles mudam o rumo e partem para os Estados Unidos, onde realizam a quarta turnê de sua carreira.
Com o sugestivo nome "Kicked out from Purgatory Tour" foi batizada a nova empreitada internacional de Vlad (guitarra e vocal), Gut (baixo) e Cox (bateria). Eles partem nesta quarta-feira, dia 29 de maio, para uma seqüência de 11 apresentações por cidades da costa oeste. A primeira delas acontece em 1º de junho no Wreckers Ball Festival, um grande evento dedicado ao psychobilly, que vai reunir 21 bandas de todo o mundo durante três dias na cidade californiana de Santa Ana. Bandas que influenciaram os Catalépticos como a inglesa Demented Are Go, a finlandesa Nekromantix e a alemã Mad Sin fazem parte da escalação.
Em seguida, eles partem para uma maratona de shows por cidades da California e estados vizinhos entre os dias 04 a 16 de junho. Nesta carreata, o trio vai dividir o palco com bandas amigas como Barnyard Ballers, Dragstrip Demons e a já citada Demented Are Go.
Infelizmente, a banda curitibana Krappulas não poderá participar desta viagem, como estava planejado. Os músicos tiveram visto de trabalho negado pelo governo norte-americano. "É o fim da picada", se indignou Vlad, dos Catalépticos. Porém, os Krappulas vão marcar presença no VIII Psychobilly Fest, que acontece em Curitiba entre os dias 12 e 14 de julho, reunindo 13 bandas de todo o Brasil.