Notícias

Noite descolada

19 nov 2003 às 20:07

O cantor e compositor Lobão vem a Curitiba nesta sexta-feira apresentar sua nova empreitada: a revista Essa Tal de Outra Coisa. O lançamento acontece, a partir das 22 horas, no Cine Música. Na ocasião o compositor e rapper BNegão (conhecido por muitos como um dos vocais do Planet Hemp) vai apresentar o show do CD "Enxugando Gelo", que vem encartado na revista.

O repertório do disco é ecumenicamente dominado pelo que o rapper costuma chamar de "LadoB da Black Music": leia-se Dub, Hip-Hop, Jazz, Funk 70, Ragga, Miami Bass e samba, podendo chegar às raias do hardcore e do grind-core. Na abertura da noite haverá um show com a banda curitibana Maggie Poo.


Essa Tal de Outra Coisa trata-se de um projeto híbrido de cultura independente (e guerrilha poética, como afirma Lobão) que une revista e CD nma aposta em novas possibilidades de veiculação da expressão e de arte em geral.


O cantor mostra euforia quanto ao projeto no texto que escreveu para divulgar a nova publicação. "Essa Tal de Outra Coisa nas ce sob a égide do caos e processo, com o objetivo insuspeito de a gente se repensar, se reinventar, se reorganizar para se ter a liberdade de seduzir, apavorar, provocar, perceber, criar muitos problemas, e, quem sabe, agenciar algumas soluções".


"A gente quer transitar para além desse Brasil oficial, rançoso, criador de impossibilidades para vender facilidades; a gente quer existir para além desse coronelato de luminárias desbotadas, desse mausoléu de capitanias hereditárias, onde a vida vem regurgitando orgulhos fermentados de uma cultura cheia de dogmas, verdades varicosas, misérias embelezadas e, não raro, belezas miseráveis", vocifera Lobão.


Serviço:
Lançamento da revista Essa Tal de Outra Coisa
Show com o rapper BNegão. Abertura com a banda Maggie Poo

Data: 21 de novembro, sexta-feira
Horário: a partir das 22 horas
Local: Cine Música
Endereço: Av. João Gualberto, 81 em frente ao portão principal do Passeio Público
Telefone: (41) 3024-8081
Ingressos: R$ 8 (antecipado) e R$ 12 (na hora)


Continue lendo