Notícias

MPB para os mais jovens

04 jun 2003 às 17:25

Apontado como um dos poetas da MPB atual, Zeca Baleiro goza de prestígio entre o público jovem que aprecia uma música brasileira moderna. Este cantor e compositor maranhense está de volta a Curitiba neste final de semana para uma apresentação no Teatro Guaíra. O show é realizado neste sábado, 07 de junho, às 21h no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, conhecido como Guairão.

O nome de Zeca Baleiro começou a ocupar lugar de destaque na MPB há cerca de seis anos. O artista começou a se projetar nacionalmente após ter participado de um especial da cantora Gal Costa na MTV. Em 1997 lançou seu primeiro CD, "Por Onde Andará Stephen Fry?", que o deixou conhecido como artista revelação daquele ano.


Em 1998 ganhou dois prêmios Sharp (melhor disco e música por "Bandeira"). No ano seguinte veio o segundo disco, "Vô Imbolá". Estes dois primeiros lançamentos eram mais dançantes, seguindo uma tendência da época de misturar música brasileira (especialmente música folclórica e samba) com elementos eletrônicos. A guinada veio com "Líricas", o terceiro álbum, mais poético e lírico, como o nome deixa a entender.


O show deste sábado será calcado no repertório do último álbum, "PetShopMundoCão", lançado há cerca de um ano. Este é basicamente um disco de canções, com uma dose generosa de música eletrônica. Segundo o compositor, as músicas deste disco surgiram naturalmente durante as suas viagens pelo Brasil. Por onde passava ia coletando visões, versos, melodias. Assim, as canções foram compostas em paradas típicas de qualquer artista em turnê, como quartos de hotel, lanchonetes de aeroporto e até no meio da estrada.


Serviço:
Zeca Baleiro

Local: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Endereço: R. Conselheiro Laurindo, s/nº, em frente à Praça Santos Andrade
Data: 07 de junho, sábado
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia para estudante e para quem doar 1kg de alimento não perecível). Venda antecipada nas bilheteria do teatro das 10h às 15h e das 16h às 21h.
Telefone: (41) 304-7900


Continue lendo