O Festival Demo Sul segue divulgando as atrações que são destaque da programação desse ano. Com Di Melo, Defalla, Bandinha Di Da Dó e outras 22 bandas já anunciadas, o Festival divulga hoje mais dois nomes que integram, com doses extra de rock’n roll, a grade de programação de 2016.
Motorocker vem de Curitiba e traz toda a atmosfera do hard rock para o palco do Iate Clube. A banda, que ficou conhecida pelo título de "melhor cover de AC/DC de todo o mundo", aposta desde 2004, quando lançou "Igreja Universal do Reino do Rock", em um trabalho autoral que tem garantido shows lotados e muitos quilômetros rodados pelo Brasil.
Se o primeiro álbum já deixava clara a influência do AC/DC, o Motorocker chega a 2016 muito mais afinado e com muito mais espaço para a criatividade. "Rock Brasil", o mais recente dos cinco álbuns da banda, não nega as raízes do Motorocker, sempre evidentes nos vocais característicos de Marcelus dos Santos, mas agora abre espaço também para influências de blues e, principalmente, do heavy metal dos anos 90.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
O show, que deve reunir as multidões roqueiras e motociclistas que sempre seguem o Motorocker, acontece no dia 5 de novembro, sábado, no palco do Iate Clube.
Vanguardismo punk: Patife Band traz 30 anos de história para o palco do Demo Sul
Quem também representa a velha guarda do rock’n roll no line up do Demo Sul é a irreverência da Patife Band, que traz para o palco aberto da Concha Acústica, na abertura do Festival, as referências múltiplas, o som quebrado e o vanguardismo que são sua marca desde os anos 80.
Formada em 1984 pelo musico e compositor Paulo Barnabé, a Patife Band mistura a influência das técnicas de composição erudita contemporânea com a pegada crua do hard-rock e o punk. Dessa mistura improvável surgem ritmos assimétricos e células atonais que ainda encontram o idioma do jazz e de ritmos brasileiros. O pai dessa mistura corajosa só podia ser Paulo Barnabé, que sempre recorreu aos processos de composição horizontal em suas músicas.
À revelia do tempo, o vigor, a força e a veia desafiadora da Patife continuam registradas no trabalho da banda, e ainda mais fortes do que antes! E o público londrinense vai poder conferir essa mistura ousada e absolutamente competente em um show gratuito, no dia 4 de Novembro, na Concha Acústica de Londrina, que celebra o início da 16ª edição do Demo Sul.
Além da Patife band e do Motorocker, a programação do Demo Sul ainda traz as bandas londrinenses Abacate Contemporâneo, The Weird Family, Montauk, Octopus Trio, The GreenGrass Brothers, Etnyah, Mucambo de Bantu, Luke de Held, Imagery, Sarará Criolo, Loladéli, Hellpath, Convulsão e Red Mess. E, de outras cidades e estados, o "imorrível" Di Melo, a gaúcha Bandinha Di Da Dó, Defalla (Porto Alegre), Munchako (Brasília), De um Filho, De um Cego (Jacarezinho), Andrea Perrone (Porto Alegre), Central Sistema de Som (Curitiba), Perc3ption (São Paulo), Mocho Diablo (São Paulo), A República Imperial (Belém), Phantom Power (Porto Alegre).