O vocalista do Faith No More, Mike Patton, caiu no fosso de fotógrafos durante show do Faith No More no Rock in Rio, nesta sexta-feira (25).
Ele pulou da passarela que fica em frente ao Palco Mundo, tentando ir direto ao público. Mas o salto foi mal calculado e ele acabou caindo entre o fosso onde ficam os fotógrafos e a grade.
Mike Patton caiu em frente ao fotógrafo do G1, Fabio Tito. "Ele estava cantando na beira da passarela e decidiu pular. Ele claramente calculou errado".
"Tinha poucos fotógrafos do meu lado, um ou dois. Saiu um para cada lado, e ele caiu no meio da gente. Pareceu que caiu de ombro e foi socorrido pelo pessoal da produção, parecia machucado. Foi ajudado até a escada e depois subiu sozinho", conta o fotógrafo.
O show estava na terceira música, "Caffeine", quando Mike Patton deu o salto frustrado. Depois, ele tentou minimizar o acidente.
"Tranquilo", disse o músico, que costuma falar em português durante os shows por aqui. Ele seguiu com o show.
Após cair, Patton sequer despenteou os cabelos fixados a gel. Escorado por seguranças, voltou ao palco e continou cantando (e berrando e empostando a voz e fazendo sons guturais...), falando português etc. Tudo bem normal. "Tranquilo", diria mais tarde.
A apresentação do Faith No More é incomum antes mesmo de começar. Os músicos entram em cena todos com roupas brancas, e há flores espalhadas pelo palco. Enquanto um dos integrantes testa o microfone fazendo alguns barulhos não identificáveis, um fã comenta: "Ah lá, vai baixar a entidade".
O show se inicia, e a faixa de abertura é "Motherfucker", do disco "Sol invictus", primeiro de inéditas da banda em 18 anos. Só que está perto do palco é que grita realmente. O resto parece tentar entender, na inocência, o que está prestes a acontecer. (As informações são do Portal G1)
Assista: