Notícias

Macaco Bong abre 'aperitivo' do Demo Sul 2015 em Londrina

12 mai 2015 às 15:27

Pra quem estava com saudades, a produtora Braço Direito anunciou que a primeira Noite Demosul de 2015 já tem data marcada. No próximo dia 6 de junho, sábado, a banda cuiabana Macaco Bong se apresenta no palco do Hush Pub ao lado das londrinenses Red Mess e Dizzaster, na retomada do projeto que desde 2007 acompanha o Festival Demo Sul.

Segundo Marcelo Domingues, a principal preocupação é manter a qualidade que já é tradicional e dar ao público "um gostinho" do festival que está por vir. "Há oito anos as Noites Demosul funcionam como uma prévia do festival. A ideia é sempre trazer uma banda do cenário nacional, como é o Macaco Bong, ao lado de bandas locais. Assim, além de oferecer música de qualidade, nós também garantimos a vez das bandas independentes locais que nem sempre tem espaço para tocar na cidade", conta um dos organizadores da Noite.


Macaco Bong


Para esta edição a banda escolhida é uma atração forte, já conhecida dos londrinenses. O power trio Macaco Bong, que completou uma década de estrada no ano passado e viaja do rock ao jazz substituindo os vocais pelos acordes de guitarra. Donos de um som intenso, pesado, mas também introspectivo e harmonioso, às vezes calmo, porém cru, direto e sem perfumarias, foi justamente sua imprevisibilidade e multiplicidade, além do virtuosismo do guitarrista Bruno Kayapy, que renderam à banda interiorana e independente o primeiro lugar nas listas da revista Rolling Stones e Bravo, além de exibições numerosas na MTV, shows lotados e apresentações ao lado de grandes nomes como Gilberto Gil e Nação Zumbi.


Com três álbuns de estúdio, o trio lançou recentemente o single "Willian Bonger", que deve integrar o quarto álbum do grupo, ainda sem título.


A Noite Demosul acontece nesse dia 6, no Hush Pub, e além dos shows ainda traz exposições de arte e literatura e discotecagem do Urko General.


Continue lendo