Notícias

Los Hermanos e Nice Man tocam neste sábado

20 jun 2003 às 17:58

Após passar por Curitiba na sexta-feira, a banda Los Hermanos dá continuidade à semana de estréia da turnê nacional de seu novo CD ''Ventura'', apresentando-se em Londrina neste sábado, no Bar Todas as Tribos. O evento também conta com participação especial de Francis Mcdonald ou ''Nice Man'', um dos mais ativos membros da comunidade musical da cidade de Glasgow (Escócia), que é baterista do Teenage Fanclub, além de líder do BMX Bandits.

Seguindo carreira solo, Mcdonald vai divulgar o repertório do CD ''Sauchiehall & Hope (A Pop Opera)'', que estréia no Brasil pelo selo independente Slag Records, de São Paulo. Com uma vasta discogra fia, tendo trabalhado com bandas como Belle and Sebastian, Eugenius, Pastels, entre outros, Nice Man apresenta o melhor do ''power pop''. O CD tem como tema uma história de amor que acontece em Glasgow, sendo que o título destaca duas ruas do centro da cidade.


Também influenciado pela música country, o repertório será apresentado como o original: voz, guitarra e violão. Dentro da turnê nacional, ele tem shows marcados para o dia 11, no Sesc Pompéia de São Paulo, acompanhado das bandas Pelvs e Blue Afternoon, e, no dia 13, no Rio de Janeiro, no Nautillus, novamente acompanhado da banda Pelvs.


Já o Los Hermanos, depois do mega-sucesso de ''Anna Júlia'' - hit do primeiro CD - e de enfrentar a gravadora Abril (atualmente fechada), que interferiu na produão do elogiado CD ''Bloco do Eu Sozinho'', entra em nova fase. Com gravadora nova, a BMG, de tão grande porte quanto a primeira, a banda está tranqüila quanto à continuidade do trabalho.


Por telefone, durante gravações para o programa Fanático MTV (que será transmitido no próximo dia 28), o tecladista Bruno Medina afirmou que as pessoas costumam ''mitificar'' a mudança de gravadora, mas que eles não tiveram problemas na transição. ''Acho que a gravadora tem que apoiar o intérprete, dar liberdade e interferir mais na hora de vender os discos, por que esse é o interesse comum'', disse Medina.


Ele também contou que ''Ventura'' foi iniciado quando ainda estavam na gravadora Abril e que a BMG comprou o CD sem ouvi-lo, acreditando no conceito da banda. ''Isso foi uma grande prova de confiança e acho que conquistamos essa liberdade, depois dos conflitos com a Abril. Naquela época estávamos muito inseguros, mas tivemos que brigar muito para defender o nosso ponto de vista'', destacou.


Menos romântico, ''Ventura'' apresenta estilos diversificados e Medina não se intimida em afirmar que o resultado está mais pop: ''Não no sentido pejorativo, mas pelo fato de ser mais acessível.'' Comparando este trabalho ao CD anterior (''Bloco do Eu Sozinho''), Medina avalia que no "Bloco...", as canções estão submetidas aos arranjos, enquanto no atual trabalho o destaque são as melodias. ''Acho que temos que ter a liberdade de modificar o nosso trabalho. Não temos pretensão nenhuma em tocar do mesmo jeito nos próximos 20 anos", falou Medina.


No início deste ano, em um levantamento feito pela Revista Zero, o ''Bloco do Eu Sozinho'' ficou em quarto lugar entre os 25 melhores discos da história do rock nacional, além de ter sido incluído nos 100 melhores discos de todos os tempos, pela MTV. Para Medina, ''o elogio faz bem, mas não é o principal''. ''O nosso lema é a satisfação pessoal. As pessoas devem seguir a verdade do seu coração, do seu momento. E é isso que tem que refletir no trabalho'', defende.


Serviço:
Show com Los Hermanos e Francis Macdonald

Data: 14 de junho, sábado
Horário: 22h30
Local: Bar Todas as Tribos
Endereço: Rua Faria Lima, 1710
Ingressos: R$ 10 (os 400 primeiros), à venda no Pátio San Miguel
Informações: (43) 3338-1432


Continue lendo