Nesta sexta, dia 4 de dezembro, a partir das 23h, a banda The Hitz vai apresentar seu novo show acústico no Estação Café Brasil (Rua Humaitá, 472).
É a primeira vez que eles tocam nesta formação, que conta com apenas três integrantes: Carlos Baldaçara no violão e na voz, Renê Cesar no baixo e Wander Lourenço no violão.
O The Hitz existe há quase 3 anos e nasceu com a proposta de executar músicas da década de 60, 70 e 80, não se limitando muito a gêneros específicos.
O repertório vai de AC/DC a The Police, de Billy Idol a Men At Work, de Michael Jackson a White Snake. "Muitos grupos de Londrina fazem covers, mas havia uma carência em relação a alguns hits da música pop. Foi por isso que resolvemos montar a banda", explica o baixista Renê.
A intenção é fazer as pessoas se divertirem e relembrarem clássicos que a maioria não escuta com freqüência há um bom tempo. A banda não se limita a apenas executar as músicas, mas sempre compõe novos arranjos, fazendo versões que costumam puxar um pouco para o hard e para o glam rock.
A ideia de se fazer um show acústico surgiu da própria sonoridade dos artistas que fazem parte do repertório do The Hitz. "Muitas músicas que tínhamos vontade de tocar já tinham esses arranjos com instrumentos acústicos, então foi natural", diz Wander Lourenço. "Optamos também por ficar sem o baterista nesta formação, pra justamente tentar explorar novas sonoridades".
Neste novo formato, o público vai por conferir versões para as composições de bandas como Mr. Big, Dire Straits, Pink Floyd, Queen e Eagles.
O The Hitz já gravou um trabalho com suas novas músicas acústicas. O álbum deve ficar pronto ainda na semana que vem. O primeiro CD do grupo pode ser baixado na íntegra pelo myspace: http://www.myspace.com/bandathehitz .