Notícias

Londrinense Lia Cordoni volta a se apresentar na cidade após um hiato de quatro anos

24 jan 2017 às 17:50

Há mais de quatro anos sem fazer shows na cidade, a cantora Lia Cordoni volta nesta quarta-feira (25) ao palco onde iniciou sua carreira musical há mais de duas décadas. Acompanhada por três violonistas, a londrinense radicada em São Paulo há mais de 15 anos, mata a saudade do público em show acústico que acontece na casinha do Bar Valentino, às 21 horas. No repertório, canções de seu primeiro álbum solo, "Samba-Fusão", e clássicos da música popular brasileira.

Em clima intimista, a apresentação o set list da apresentação conta com clássicos de Chico Buarque, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, além de músicas inéditas do compositor Jairo Cechin que integram o CD "Samba Fusão", lançado em 2010. Parceiro de Lia na arte e na vida, Jairo estará presente no show tocando violão ao lado dos músicos londrinenses Celso Pacheco (violão) e Marquinhos Santos (violão/guitarra).


Lia começou a cantar em Londrina, em 1993, como integrante de um grupo cênico-musical. Aos poucos foi ganhando os palcos da cidades interpretando hits do cancioneiro nacional e músicas autorais. Já na capital paulista, em 2008 foi convidada a integrar o projeto "Chuva de Estrelas" do "Centro Cultural São Paulo". Dois anos depois, lançou seu primeiro disco solo, o "Samba-Fusão", com canções inéditas do compositor Jairo Cechin, álbum que foi pré-selecionado para o "Prêmio da Música Brasileira". A cantora também já participou de alguns festivais de música pelo Brasil, fez shows nas redes Sesc e Sesi.


Em 2012, Lia lançou seu primeiro vídeo-clipe de carreira, o clipe da canção "Samba-Fusão". No mesmo ano, a cantora foi convidada a integrar o projeto "Música Em Cena" no show "Feminino Plural" realizado na capital paulista. Neste show, subiu ao palco acompanhada das cantoras Izzy Gordon, Patrícia Talem, Maria Alvim e Gláucia Nasser, idealizadora do projeto. No ano seguinte, Lia Cordoni estreou o show "De coração pra coração, uma Homenagem ao poeta Vinicius de Moraes", homenageando o Centenário de Vinicius com o show passou por vários palcos da rede Sesi-SP. E

m 2015 a cantora foi convidada a homenagear o compositor Madan, amigo que conheceu no "Clube Caiubi de Compositores", num show com vários talentos da música autoral realizado no "Itaú Cultural", em São Paulo, entre outros espaços culturais da megalópole. Paralelamente ao ofício de cantora, a londrinense também atua como psicóloga e acupunturista na capital paulista.


Continue lendo