Bem lembrados por quem acompanhou o rock do início dos anos 90, antes mesmo do estouro do Nirvana e demais bandas de Seattle, o Living Colour foi um dos grupos mais promissores daquele período. Após ter encerrado suas atividades em 1994, o grupo se reuniu no final do ano passado com sua formação original. Em turnê pelo Brasil, a banda passa pro Curitiba nesta sexta-feira, 23 de abril, para um único show no Moinho São Roque. Os ingressos estão à venda na loja Armazém do CD da Praça Osório por R$ 40,00.
Esta é terceira vez que o grupo toca no Brasil. A mais antológica de suas visitas com certeza foi ao Hollywood Rock de 1992, quando o evento se mostrou antenado com as novidades do rock mundial e trouxe ao Brasil bandas emergentes da época, como os ingleses Jesus Jones e EMF, os hard rockers do Extreme e Skid Row, o enigmático Seal, além do próprio Living Colour. A segunda visita foi em 1993, para divulgar o álbum 'Stain'.
No Brasil, o grupo passou a ficar conhecido através da MTV, que estava em seus primeiros dias de vida, como poucos clipes em seu acervo. Uma das bandas novas que a emissora tocava sem parar era justamente o Living Colour. Primeiro veio o clipe de 'Type' e em seguida 'Elvis is Dead' e 'Love Rears its Ugly Head', todos sucessos nas FMs posteriormente.
Se o grupo seguir o mesmo repertório executado em São Paulo, na semana passada, os fãs serão contemplados com uma mescla de músicas do álbum novo "Collideoscope" e de clássicos de "Time's Up" e "Vivid". O Living Colour é formado pro Vernon Reid (guitarras), Corey Glover (vocais), Doug Wimbish (baixo) e Will Calhoun (bateria).
Serviço:
Living Colour
Local: Moinho São Roque
Endereço: R. Des. Westphalen, 4.000 - Parolim
Data: 23 de abril, sexta-feira
Horário: a casa abre às 22h
Ingressos: R$ 40,00 à venda na loja Armazém do CD da Praça Osório
Telefone: (41) 333-3964