Completando 20 anos de história e lançando o novo CD 'Ties of Blood', a banda paulistana de thrash metal Korzus vem a Curitiba celebrar a data e divulgar o novo rebento de sua discografia. A apresentação do grupo ocorre no Callas nesta sexta-feira, dia 15 de abril.
Incrementando esta noite barulhenta, o show dos paulistanos conta com a abertura de dois bons representantes da brutalidade sonora em Curitiba: Choke, grupo de grindcore com muita moral nos países de língua espanhola da América do Sul, e o Infernal, veterano grupo de death metal com muitos shows realizados na Europa.
O korzus já tem 20 anos de história. Uma história que começou igual a de várias outras bandas undergrounds. Cinco amigos que tinham, em comum, o gosto pelo heavy metal. Mais precisamente pelo thrash metal, uma das mais brutais manifestações musicais de que se têm história.
Mas a carreira deste grupo acabou decolando, ganhando destaque tanto no cenário nacional quanto no Exterior, com shows pela Europa (tendo se apresentando na célebre casa londrina Marquee Club) e participações em grandes festivais como o Philips Monsters of Rock.
Depois de quatro anos sem lançar um novo álbum ('Live At Monsters of Rock' saiu em 2000) e nove anos sem um trabalho somente com canções inéditas (o anterior havia sido 'K.Z.S.', de 95), o Korzus está colocando no mercado 'Ties of Blood'.
O retorno ocorre em um momento em que o thrash metal também renasce com força total em todo o mundo com lançamentos de bandas como Exodus, Death Angel e Destruction.
'Ties of Blood', que traz 14 petardos e começou a ser produzido em 2001, foi produzido pelo guitarrista Heros Trench e gravado, mixado e masterizado no estúdio Mr.Som, em São Paulo. O CD conta com a participação de grandes nomes do rock pesado nacional: André Matos (Shaman) e Hélcio Aguirra (Golpe de Estado) participam em "Evil Sight"; Andreas Kisser (Sepultura) faz solo em "Correria"; enquanto Redson (Cólera), Boka (Ratos de Porão), Gordo (Ratos de Porão) e o vocalista Otto, do finlandês Força Macabra, está em "Peça Perdão".
Canções como a faixa-título, "Guilty Silence" e "Screaming for Death" seguem basicamente a linha do thrash metal, com destaques para os riffs de Silvio Golfetti e Heros Trench. Mas o novo álbum também "invade" outras vertentes, como é o caso do punk/hardcore "Peça Perdão" e de "Evil Sight" – com um flerte com o metal melódico.
Silvio Golfetti (guitarra), Heros Trench (guitarra), Marcello Pompeu (vocal), Dick Siebert (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria) mostram que os "laços de sangue" foram construídos com muito esforço, dedicação e amor ao metal.
Serviço:
Korzus
Show de Abertura: Choke e Infernal
Data: 15 de abril, sexta-feira
Horário: a casa abre às 21h30. Início do show às 23h
Local: Espaço Callas
Endereço: Rua Piquiri, 275 - Rebouças
Ingressos: R$20 à venda no Túnel do Rock, Classic Laser, Rock The Nations e Doutor Rock.
Telefone para informações: (41) 333-3028
Censura: 16 anos