A cantora americana Kesha, 28, perdeu nesta sexta-feira (19) a primeira liminar do julgamento contra Dr.Luke. Ela acusa Luke de abuso sexual, físico e mental. Além disso, a moça também corre o risco de perder sus direitos do contrato com a Sony Music.
Segundo o juiz do Supremo Tribunal, eles não poderiam autorizar que a cantora vencesse o processo por conta das negociações envolvidas. "Você está pedindo ao tribunal para dizimar um contrato que foi fortemente negociado e típico para a indústria", declarou o juiz Mark Geragos.
Além disso, Dr. Luke investiu cerca de 60 milhões de dólares na carreira de Kesha e ele autorizou que ela gravasse sem o envolvimento dele. O juiz tinha conhecimento de que a cantora queria apenas continuar gravando com a Sony Music, sem ter ligação com Dr. Luke.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
A Suprema Corte do Estado de Nova Iorque negou a moção de liminar de Kesha, de acordo com o juiz: "Não há demonstrações de danos. A permissão de gravar foi concedida à ela".
Alguns famosos como Lady Gaga, Lorde e Ariana Grande postaram mensagens no Twitter apoiando a cantora.
Ao sair do tribunal, a artista foi aclamada pelos fãs que compareceram ao local. Foi possível ouvir um coro dizendo "Free Kesha now!", algo como: liberdade a Kesha agora! (Com informações Papel Pop)
Kesha deixando a Suprema Corte de Nova Iorque, há alguns minutos.pic.twitter.com/GvgkLQPQy8
Site RDT Pop (@RDTPop) 19 fevereiro 2016